in

Paul McCartney presta homenagem a Little Richard

Paul McCartney presta homenagem a Little Richard

Paul McCartney postou uma homenagem carinhosa ao seu amigo e inspirador Little Richard, que morreu no último sábado (5) aos 87 anos em decorrência de um câncer ósseo.

Paul McCartney presta homenagem a Little Richard
Foto: Divulgação | MPL Communications

O ex-Beatle relembrou dos grandes sucessos de Richard, bem como de sua admiração ao pianista desde jovem: “De Tutti Frutti a Long Tall Sally a Good Golly, Miss Molly a Lucille, o Little Richard entrou na minha vida quando eu era adolescente. Devo muito ao que faço a Little Richard e seu estilo; e ele sabia disso. Ele dizia: “Ensinei a Paul tudo o que ele sabe” – “Eu tive que admitir que ele estava certo”.

McCartney, de 77 anos, relembrou dos tempos em que ele e seus companheiros dos Beatles conheceram Little Richard: “Nos primeiros dias dos Beatles, tocamos com Richard em Hamburgo e o conhecemos. Ele nos deixava entrar em seu camarim e testemunhávamos seus rituais antes do show, com a cabeça debaixo de uma toalha sobre uma tigela de água quente e fumegante”, relata. “De repente, ele levantava a cabeça em direção ao espelho e dizia: “Não posso evitar, porque são bonito”. E ele estava. Um grande homem com um adorável senso de humor e alguém que fará falta para a a comunidade do rock and roll e muito mais. Agradeço a ele tudo o que ele me ensinou e a gentileza que demonstrou ao me deixar ser seu amigo. Adeus, Richard e a-wop-bop-a-loo-bop”, concluiu.

Matéria produzida por Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Metallica disponibiliza concerto na Áustria onde reproduzem "The Black Album" na íntegra

Metallica disponibiliza concerto na Áustria onde reproduzem “The Black Album” na íntegra

Dinho Ouro Preto sobre o coronavírus: "Onde eu peguei esse vírus?"

Dinho Ouro Preto sobre o coronavírus: “Onde eu peguei esse vírus?”