Paul McCartney

Paul McCartney anuncia reedição de quatro álbuns em CD e vinil colorido

By  | 

O ex-Beatle Sir Paul McCartney anunciou o relançamento de quatro álbuns nos formatos CD, vinil e vinil colorido. São eles: New (2013), Chaos and Creation in The Backyard (2005), Thrillington (1977) e Wings Greatest (1978). Todos chegam ao mercado internacional no dia 18 de maio.




As reedições contarão com CD em formato digipack e serão disponibilizadas pela primeira vez em vinil colorido de 180 gramas e um cartão de download em uma edição limitada da Capitol Records, via MPL.

Elogiado pela Rolling Stone como “energizado e cheio de uma alegre invenção do rock & roll”, New, lançado em 2013, contou com a produção executiva de Giles Martin com a colaboração efetiva de Mark Ronson, Ethan Johns e Paul Epworth. Os singles Queenie Eye, Save Us, além da faixa-título fizeram grande sucesso nas turnês Out There e One On One.

Chaos and Creation in The Backyard de 2005 foi produzido por Nigel Godrich (que já havia trabalhado com Radiohead e Beck) e conta com os singles Fine Line e Jenny Wren – esta, conquistou o Grammy de Melhor Performance Vocal Pop Masculina, enquanto que o álbum foi indicado em três outras categorias, incluindo Álbum do Ano.

Originalmente lançado em 1978, Wings Greatest foi a primeira coletânea dos sucessos pós-Beatles de Paul McCartney, apresentando quatro clássicos que anteriormente não estavam disponíveis em nenhum dos álbuns de McCartney: Another Day, Hi, Hi, Hi, Junior’s Farm e Mull of Kintyre. Esta coletânea teve grande sucesso comercial e foi uma das grandes trilhas sonoras dos anos 1970.

Sob a alcunha do pseudônimo de Percy Thrills Thrillington, uma socialite fictícia cujas atividades eram narradas em anúncios de jornal do Reino Unido, Thrillington era uma versão instrumental de jazz e lounge do álbum RAM de Paul e Linda McCartney. O álbum foi gravado originalmente em 1971 mas seu primeiro lançamento foi apenas em 1977. Agora, ele ganha, pela primeira vez, uma edição de vinil de 180 gramas.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.