in ,

Paul McCartney anuncia reedição de quatro álbuns em CD e vinil colorido

O ex-Beatle Sir Paul McCartney anunciou o relançamento de quatro álbuns nos formatos CD, vinil e vinil colorido. São eles: New (2013), Chaos and Creation in The Backyard (2005), Thrillington (1977) e Wings Greatest (1978). Todos chegam ao mercado internacional no dia 18 de maio.




As reedições contarão com CD em formato digipack e serão disponibilizadas pela primeira vez em vinil colorido de 180 gramas e um cartão de download em uma edição limitada da Capitol Records, via MPL.

Elogiado pela Rolling Stone como “energizado e cheio de uma alegre invenção do rock & roll”, New, lançado em 2013, contou com a produção executiva de Giles Martin com a colaboração efetiva de Mark Ronson, Ethan Johns e Paul Epworth. Os singles Queenie Eye, Save Us, além da faixa-título fizeram grande sucesso nas turnês Out There e One On One.

Chaos and Creation in The Backyard de 2005 foi produzido por Nigel Godrich (que já havia trabalhado com Radiohead e Beck) e conta com os singles Fine Line e Jenny Wren – esta, conquistou o Grammy de Melhor Performance Vocal Pop Masculina, enquanto que o álbum foi indicado em três outras categorias, incluindo Álbum do Ano.

Originalmente lançado em 1978, Wings Greatest foi a primeira coletânea dos sucessos pós-Beatles de Paul McCartney, apresentando quatro clássicos que anteriormente não estavam disponíveis em nenhum dos álbuns de McCartney: Another Day, Hi, Hi, Hi, Junior’s Farm e Mull of Kintyre. Esta coletânea teve grande sucesso comercial e foi uma das grandes trilhas sonoras dos anos 1970.

Sob a alcunha do pseudônimo de Percy Thrills Thrillington, uma socialite fictícia cujas atividades eram narradas em anúncios de jornal do Reino Unido, Thrillington era uma versão instrumental de jazz e lounge do álbum RAM de Paul e Linda McCartney. O álbum foi gravado originalmente em 1971 mas seu primeiro lançamento foi apenas em 1977. Agora, ele ganha, pela primeira vez, uma edição de vinil de 180 gramas.

Matéria produzida por Marcelo de Assis

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Já realizou reportagens musicais na Record TV para o Domingo Espetacular e Jornal da Record. Foi vencedor do Prêmio TopBlog em 2010 e membro do Grammy Latino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Jon Bon Jovi convida banda de alunos do ensino médio dos EUA para abrir seu show

Orquestra Experimental de Repertório fará três apresentações em São Paulo

Orquestra Experimental de Repertório fará três apresentações em São Paulo