ROCK

Paul McCartney compôs uma música em São Paulo

By  | 

Ex-beatle também adiantou que álbum de 1989 será relançado

Em uma entrevista de Paul McCartney publicada ontem (8) ao jornal norte-americano The Washington Post, o ex-Beatle admitiu que quando esteve no Brasil em 2014 compôs uma canção em suas horas de folga.

Ao ser questionado se ele mantinha uma rotina para compor novas canções, McCartney explicou que em turnê é inviável pela falta de tempo: “Estávamos em São Paulo, eu acho que foi no ano passado (realmente: no final de 2014. Eu estava lá cobrindo o evento para o Tracklist da MTV). Eu tive um dia de folga com absolutamente nada para fazer. Minha esposa Nancy não foi comigo. Eu dormi a noite, me levantei e de repente eu tinha três ou quatro horas com nada para fazer. Esse é o momento ideal. Então, eu escrevi uma canção nesse período”, afirmou sem mencionar qual seria a música.

Outra novidade é que McCartney relançará o seu oitavo disco solo Flowers In The Dirt de 1989. A divulgação deste álbum impulsionou o músico britânico a sua primeira turnê mundial desde Wings Over The World Tour que ocorreu entre os anos de 1975 e 1976. Flowers também alcançou o topo da parada britânica em decorrência do sucesso do single My Brave Face.

Ao apresentar uma “reclamação” em notar que nenhuma canção deste album tivera sido incluída na coletânea Pure McCartney, o entrevistado revelou: “Porquê ele está prestes a ser reeditado”, confirmou.“É o nosso próximo grande box. Nós estamos trabalhando nele no momento. Assim evitaríamos isso” (a inclusão em Pure McCartney).

Flowers in the Dirt LP

McCartney também disse que algumas demos em que ele compôs e gravou com Elvis Costello estarão neste lançamento: “Essas demos… Lançaremos elas como parte deste pacote. Não tenho certeza que eu deveria dizer isso… É ótimo que você é um fã de Flowers In The Dirt, pois você terá um versão muito boa saindo. Nós mostramos tudo a Elvis e ele ficou muito satisfeito”, disse.

Além de My Brave Face, Flowers In The Dirt revelou outras grandes canções de McCartney como Figure Of Eight, We Got Married, This One e Put It There. Ambas fizeram parte do repertório de sua primeira turnê mundial The Paul McCartney World Tour que começou no dia 26 de setembro de 1989 com grandes concertos na América do Norte, Europa, Japão e Brasil, onde o ex-Beatle entrou para o Guinness Book pela presença de 184 mil fãs no Estádio do Maracanã.

Ao final da turnê, foi lançado o excelente Tripping The Live Fantastic  (que no Brasil ganhou uma versão “hightlights” pela EMI) com a canção The Long And Winding Road gravada no Rio.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.