Connect with us

Em uma entrevista de Paul McCartney publicada ontem (8) ao jornal norte-americano The Washington Post, o ex-Beatle admitiu que quando esteve no Brasil em 2014 compôs uma canção em suas horas de folga.

Ao ser questionado se ele mantinha uma rotina para compor novas canções, McCartney explicou que em turnê é inviável pela falta de tempo: “Estávamos em São Paulo, eu acho que foi no ano passado (realmente: no final de 2014). Eu tive um dia de folga com absolutamente nada para fazer. Minha esposa Nancy não foi comigo. Eu dormi a noite, me levantei e de repente eu tinha três ou quatro horas com nada para fazer. Esse é o momento ideal. Então, eu escrevi uma canção nesse período”, afirmou sem mencionar qual seria a música.

Outra novidade é que McCartney relançará o seu oitavo disco solo Flowers In The Dirt de 1989. A divulgação deste álbum impulsionou o músico britânico a sua primeira turnê mundial desde Wings Over The World Tour que ocorreu entre os anos de 1975 e 1976. Flowers também alcançou o topo da parada britânica em decorrência do sucesso do single My Brave Face.

Ao apresentar uma “reclamação” em notar que nenhuma canção deste album tivera sido incluída na coletânea Pure McCartney, o entrevistado revelou: “Porquê ele está prestes a ser reeditado”, confirmou.“É o nosso próximo grande box. Nós estamos trabalhando nele no momento. Assim evitaríamos isso” (a inclusão em Pure McCartney).

Flowers in the Dirt LP

McCartney também disse que algumas demos em que ele compôs e gravou com Elvis Costello estarão neste lançamento: “Essas demos… Lançaremos elas como parte deste pacote. Não tenho certeza que eu deveria dizer isso… É ótimo que você é um fã de Flowers In The Dirt, pois você terá um versão muito boa saindo. Nós mostramos tudo a Elvis e ele ficou muito satisfeito”, disse.

Além de My Brave Face, Flowers In The Dirt revelou outras grandes canções de McCartney como Figure Of Eight, We Got Married, This One e Put It There. Ambas fizeram parte do repertório de sua primeira turnê mundial The Paul McCartney World Tour que começou no dia 26 de setembro de 1989 com grandes concertos na América do Norte, Europa, Japão e Brasil, onde o ex-Beatle entrou para o Guinness Book pela presença de 184 mil fãs no Estádio do Maracanã.

Ao final da turnê, foi lançado o excelente Tripping The Live Fantastic  (que no Brasil ganhou uma versão “hightlights” pela EMI) com a canção The Long And Winding Road gravada no Rio.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

Paul McCartney

Paul McCartney relançará “Egypt Station” com faixas bônus em maio

Published

on

https://www.musicjournal.com.br/paul-mccartney-sao-paulo-2/
Divulgação | Capitol Records

Paul McCartney lançará uma nova edição de seu último álbum Egypt Station que incluirá o álbum original e faixas inéditas, além de performances ao vivo e músicas bônus. Esta versão chegará ao mercado internacional no dia 17 de maio pela Universal Music via Capitol Records e MPL.

Egypt Station – Explorer´s Edition contará com 10 canções extras e seu lançamento antecederá a parte norte-americana de sua atual turnê Freshen Up que também será a primeira na região desde One On One de 2016.

Um dos singles de destaque da nova versão de Egypt Station é a faixa Get Enough, além dos registros ao vivo durante algumas apresentações históricas no Abbey Road Studios, The Cavern e Grand Central Station de Nova York.

As faixas inéditas são: Frank Sinatra´s Party, Sixty Second Street e uma extended version de Who Cares.

Paul McCartney trouxe ao Brasil a turnê Freshen Up e realizou um show histórico em São Paulo para 48 mil pessoas no Allianz Parque em sua primeira noite e apresentou a canção Back In Brazil.

Confira o conteúdo de Egypt Station – Explorer´s Edition:

Get Started
Nothing For Free
Frank Sinatra’s Party
Sixty Second Street
Who Cares [Full Length]
Get Enough
Come On To Me [Live At Abbey Road Studios]
Fuh You [Live At The Cavern]
Confidante [Live At LIPA]
Who Cares [Live At Grand Central Station]

Continue Reading

Coberturas

Paul McCartney realiza show memorável para 48 mil pessoas em São Paulo

Published

on

Fotos: Marcos Hermes

Em sua primeira apresentação no Brasil para a nova turnê Freshen Up, o ex-Beatle Paul McCartney, acompanhado no palco por Paul “Wix” Wickens (teclados), Abe Laboriel Jr. (bateria), Rusty Anderson (guitarra) e Brian Ray (guitarra), foi ao encontro de 48 mil pessoas que lotaram todas as dependências do Allianz Parque em São Paulo e assistiram a mais um grande concerto do lendário músico britânico com um repertório que disse muito sobre Beatles e sua consagrada carreira-solo, mas também falou sobre Wings, sobre os seus recentes trabalhos e ainda houve espaço até para falar do Quarrymen, banda que antecederia toda a explosão beatlemaníaca em todo o mundo em 3 horas de duração.

A platéia formada por fãs de longa data de McCartney, dava sinais de renovação com um grande número de jovens ávidos pela obra do artista. Contudo, os gritos foram uníssonos quando o cantor subiu ao palco, sendo ovacionado por toda a arena: algo consoante com as apresentações de Macca realizadas no Brasil.

O cartão de visitas do repertório foi o clássico A Hard Day´s Night de 1964, passando por Save Us do álbum New de 2013 até All My Loving, outro grande sucesso dos Fab Four de 1963. Neste inicio de show, Paul McCartney cumprimentou a plateia presente em pleno português: “Boa noite, paulistas!”.

A partir deste ponto, um grande show de rock tomava forma com um setlist renovado para esta turnê. McCartney revisitou grandes momentos de sua antiga banda Wings com Letting Go, Let Me Roll It, Let ´Em In, Band On The Run e Live and Let Die, ao mesmo passo que explorou as novas canções de seu mais recene trabalho Egypt Station com Who Cares, Fuh You e Back In Brazil que levou os fãs ao delírio após o anúncio: “Esta é a minha homenagem ao Brasil”.

O público presente no Allianz Parque entoava côros a todo o momento, resultado de uma conexão natural com o artista que entregava um espetáculo que todos desejavam ver. Não faltou nada. McCartney se comunicou com a plateia várias vezes durante o show e até o excelente baterista Abe Laboriel Jr. roubou a cena com certo humor e simplicidade ao encenar algumas danças durante a execução de Dance Tonight: foi muito aplaudido.

McCartney realizou duas belas homenagens aos seus ex-companheiros de Beatles: a John Lennon com Here Today e George Harrison com Something. Ele encerraria a primeira parte do show com a atemporal Let It Be e Hey Jude, esta última contou com o protagonismo da plateia que ergueu placas com “Na Na” no momento do famoso refrão, surpreendendo o cantor, que apontava para elas. O espetáculo visual na arena era incrível, com os fãs utilizando a luz de seus aparelhos celulares, formando uma espécie de notável constelação. “Vocês são a melhor platéia do mundo!”, disse o ex-Beatle.

A parte final do show foi eletrizante com as canções Hi, Hi, Hi, Sgt. Pepper´s Lonely Hearts Club Band e Helter Skelter, mas McCartney tem no repertório uma pérola como Golden Slumbers / Carry That Weight / The End, para encerrar em grande estilo mais um show que se tornou histórico, por excelência.

Mas nesta quarta-feira tem mais!

Confira o repertório de Paul McCartney em seu primeiro show no Allianz Parque em 2019:

A Hard Day’s Night
Save Us
All My Loving
Letting Go
Who Cares
Got to Get You Into My Life
Come On to Me
Let Me Roll It
I’ve Got a Feeling
Let ‘Em In
My Valentine
Nineteen Hundred and Eighty-Five
Maybe I’m Amazed
I’ve Just Seen a Face
In Spite of All the Danger
From Me to You
Dance Tonight
Love Me Do
Blackbird
Here Today
Queenie Eye
Lady Madonna
Eleanor Rigby
Back in Brazil
Fuh You
Being for the Benefit of Mr. Kite!
Something
Ob-La-Di, Ob-La-Da
Band on the Run
Back in the U.S.S.R.
Let It Be
Live and Let Die
Hey Jude

Encore

Hi, Hi, Hi
Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band (Reprise)
Helter Skelter
Golden Slumbers / Carry That Weight / The End

Continue Reading

Paul McCartney

Paul McCartney vem ao Brasil em março de 2019 com shows em São Paulo e Curitiba

Published

on

Divulgação

O ex-beatle Sir Paul McCartney confirmou seu retorno ao Brasil em março de 2019 para realizar dois shows da The Freshen Up Tour, no dia 26 de março no Allianz Parque em São Paulo e no dia 30 de março no Estádio Couto Pereira em Curitiba. A turnê passa ainda por Chile e Argentina. Os shows serão realizados pela produtora Time For Fun.




McCartney se apresentou em São Paulo nos anos de 2014 e 2017 também no Allianz Parque. Curitiba receberá o show do lendário músico britânico depois de 26 anos, quando se apresentou na Pedreira Paulo Leminski como parte da The New World Tour. Era a comemoração de 300 anos da capital paranaense.

“Eu não posso esperar para voltar ao Brasil! O público é sempre incrível, o que o torna muito especial para nós. Nós renovamos o show desde nossa última visita e estamos animados para apresentar algumas de nossas novas músicas do novo álbum, bem como as músicas que sempre amamos tocar. Queremos ver você, queremos nos divertir e nos divertir com você novamente! “, disse McCartney.

Para os shows da The Freshen Up Tour no Brasil em São Paulo e Curitiba, haverá pré-venda exclusiva para fãs cadastrados no site internacional de Paul McCartney. Essa ação teve início às 10h do desta terça-feira (4) e encerra às 20h desta quarta-feira (5). Os fãs receberão diretamente do site as instruções e código de acesso. O estoque da pré-venda é limitado.

As vendas gerais serão realizadas pelo site www.ticketsforfun.com.br. Será possível comprar os ingressos nas bilheterias oficiais (Credicard Hall – sem taxa de conveniência e Estádio Couto Pereira) e nos pontos de venda espalhados pelo país. Em Curitiba, os ingressos custam entre R$ 130 e R$ 850 e em São Paulo entre R$ 200 e R$ 890.

A Freshen Up Tour teve inicio em setembro de 2018 no Canadá e recebeu críticas positivas da imprensa e do público. Em outubro, a tour fez parte do 17º Austin City Limits, nos Estados Unidos. Em novembro, Paul completou a agenda japonesa da turnê.

O lançamento da atual turnê coincidiu com a evolução comercial de seu mais recente álbum Egipty Station lançado neste ano pela Universal Music e que conta com uma homenagem ao Brasil na canção Back In Brazil.

A última viagem de Paul McCartney à América do Sul foi em 2017, com a One on One Tour. Nesta turnê, o artista recebeu prêmio pela venda de mais de 1,5 milhão de ingressos só no  Brasil em todos os tempos, incluindo seu histórico show no Maracanã, no Rio de Janeiro, em 1990. Nesta apresentação, McCartney estabeleceu o recorde mundial para o maior público em estádio de todos os tempos com 184.000 pessoas. Um dos registros desta noite está no álbum ao vivo Tripping The Live Fantasticlançado em 1990com uma versão ao vivo de The Long And Winding Road.

Nos últimos 15 anos, Paul McCartney se apresenta com a banda formada por Paul Wickens (teclados), Brian Ray (baixo / guitarra), Rusty Anderson (guitarra) e Abe Laboriel Jr (bateria).

Continue Reading

As Mais Lidas