Connect with us
Paul McCartney: "Sempre fui competitivo" Paul McCartney: "Sempre fui competitivo"

ROCK

Paul McCartney: “Sempre fui competitivo”

Lendário músico britânico afirma que sempre quis fazer sucesso, mesmo antes de se tornar famoso como membro dos Beatles

Divulgação

Published

on

Sir Paul McCartney afirmou em uma recente entrevista à Billboard que sempre quis fazer sucesso, muito antes de ser membro de uma das maiores bandas da história do rock, os Beatles.

Paul McCartney: "Sempre fui competitivo"

Para o célebre compositor de pérolas como Yesterday, Hey Jude, Let It Be e The Long and Winding Road, ele sempre se viu como um músico “competitivo”: “Sou competitivo com qualquer coisa. (Nós os Beatles) Começamos na sala de trás da minha tia, tocando três guitarras – eu, John (Lennon) e George (Harrison) – e conseguimos shows em Liverpool e depois tocamos no Cavern Club. Estávamos sempre tentando fazer sucesso – acho que todo mundo é assim”, disse.

Ainda em entrevista, McCartney elogiou o trabalho que os Beatles realizaram e até hoje as composições do grupo lhe causam surpresas: “Éramos um ótimo grupo. Quanto mais eu escuto, mais me surpreendo, porque muitas dessas coisas foram ao vivo. Você ouve as apresentações no Ed Sullivan e pensa: “Uau!”.

E explicou a fórmula do sucesso: “Nós fazíamos uma música e seria um sucesso, e em vez de fazer outra com a mesma fórmula, dizíamos: “OK, nós fizemos isso”. Você ouve o resultado dos Beatles e não há duas músicas iguais”, concluiu.

ROCK

Titãs estreiam segundo EP da trilogia “Titãs Trio Acústico”

Published

on

Titãs estreiam segundo EP da trilogia "Titãs Trio Acústico"
Divulgação | BMG

Os Titãs lançam nesta sexta-feira (3) o segundo EP da trilogia Titãs Trio Acústico. Divido em três partes, o segundo volume já está disponível em todas as plataformas digitais pela BMG.

Titãs estreiam segundo EP da trilogia "Titãs Trio Acústico"

Foto: Divulgação | BMG

Este novo EP inclui as faixas Enquanto Houver Sol, Go Back, Televisão, Nem 5 Minutos Guardados, Polícia, Homem Primata, Bichos Escrotos e o single de trabalho Toda Cor.

Inspirados no clássico verso “ainda há de haver esperança, em cada um de nós algo de uma criança”, o Titãs também disponibilizou em seu canal oficial no YouTube, um novo clipe para a versão acústica de Enquanto Houver Sol.

Confira:

Continue Reading

ROCK

Evanescence estreia novo single “The Game Is Over”

Published

on

Evanescence estreia novo single "The Game Is Over"
Divulgação | Site oficial

A banda Evanescence lança nesta sexta-feira (3) o novo single The Game Is Over, já disponível em todas as plataformas digitais pela BMG. A faixa reflete a evolução musical da banda, mas sem abandonar a sua assinatura artística em canções de sucesso, riffs memoráveis de guitarra e bateria marcante.

Evanescence estreia novo single "The Game Is Over"

Foto: Divulgação | site oficial

A letra de The Game Is Over ressoa em particular à luz dos recentes eventos mundiais. Além disso, a faixa é parte integrante do novo álbum do Evanescence, o primeiro em nove anos, que será lançado em breve pela BMG.

O Evanescence já acumulou mais de 2 bilhões de streams nos EUA e Canadá, além de colecionar elogios de grandes veículos internacionais como a CNN, Forbes e Rolling Stone.

Ouça a canção The Game Is Over:

Continue Reading

ROCK

Artistas lançam single beneficente “Stand Up” e toda renda será destinada à causa de justiça racial

Tom Morello, Shead Diamond, Dan Reynolds e The Bloody Beetroots fazem parte da iniciativa

Published

on

Artistas lançam single beneficente "Stand Up" e toda renda será destinada à causa de justiça racial
Divulgação | Universal Music | Interscope Records

O música e ativista Tom Morello se juntou a vários colegas artistas – Dan Reynolds, do Imagine Dragons, o produtor The Bloody Beetroots e a artista e ativista Shea Diamond e lançou, nesta quinta-feira (2) o single e um lyric video da canção Stand Up. A faixa já está disponível em todas as plataformas digitais pela Universal Music, via Interscope Records.

Artistas lançam single beneficente "Stand Up" e toda renda será destinada à causa de justiça racial

Foto: Divulgação | Universal Music

Em consonância com a indignação e a solidariedade que insurgiram recentemente nos Estados Unidos em prol de um acerto de contas sobre a brutalidade policial e o racismo sistêmico, nasceu Stand Up, que terá toda a sua renda revertida para as seguintes organizações: NAACP, Know Your Rights Camp, Southern Poverty Law Center e Marsha P. Johnson Institute – todas as quais são elogiadas por Morello, “pois estão fazendo um grande trabalho no combate ao racismo, injustiça e brutalidade policial”.

A KDnaKORNER em associação à Interscope Records também doará, por um período de três anos, uma quantia igual aos royalties dos direitos autorais dos artistas derivados do streaming da faixa.

Sobre a concepção de Stand Up, Tom Morello explicou: “Eu cresci na minúscula cidade branca e conservadora de Libertyville, Illinois. Quando eu era criança, alguém pendurava uma forca na garagem da minha família e, ocasionalmente, escreviam a “N-word” (a palavra Negro), etc. etc. No dia 6 de junho deste ano, houve um comício Black Lives Matter (Vidas Negras Importam) e uma marcha naquela mesma cidade que atraiu mais de 1.000 pessoas. Parece que os tempos estão mudando. Eu estava tão inspirado naquela noite que procurei Dan, do Imagine Dragons. The Bloody Beetroots e eu criamos uma faixa e, em 24 horas, Dan mandou de volta um vocal completo. Nós colocamos Shea Diamond, uma mulher transexual negra com uma longa história de ativismo, na música e a coalizão estava completa”.

Reynolds acrescenta sobre a urgência da música: “Quando Tom me estendeu a mão para trabalhar em conjunto com Shea Diamond e The Bloody Beetroots nesta faixa, eu imediatamente subi para o meu quarto e escrevi/cantei o refrão e o verso naquele mesmo dia. Esse país certamente precisa de conserto. E acredito que será preciso pessoas de todos os lados e cores para consertá-lo”.

Assista ao lyric video de Stand Up:

Continue Reading

As Mais Lidas