Paul McCartney: "Sempre fui competitivo" | The Music Journal Brazil
Connect with us

ROCK

Paul McCartney: “Sempre fui competitivo”

Lendário músico britânico afirma que sempre quis fazer sucesso, mesmo antes de se tornar famoso como membro dos Beatles

Divulgação

Published

on

Sir Paul McCartney afirmou em uma recente entrevista à Billboard que sempre quis fazer sucesso, muito antes de ser membro de uma das maiores bandas da história do rock, os Beatles.

Paul McCartney: "Sempre fui competitivo"

Para o célebre compositor de pérolas como Yesterday, Hey Jude, Let It Be e The Long and Winding Road, ele sempre se viu como um músico “competitivo”: “Sou competitivo com qualquer coisa. (Nós os Beatles) Começamos na sala de trás da minha tia, tocando três guitarras – eu, John (Lennon) e George (Harrison) – e conseguimos shows em Liverpool e depois tocamos no Cavern Club. Estávamos sempre tentando fazer sucesso – acho que todo mundo é assim”, disse.

Ainda em entrevista, McCartney elogiou o trabalho que os Beatles realizaram e até hoje as composições do grupo lhe causam surpresas: “Éramos um ótimo grupo. Quanto mais eu escuto, mais me surpreendo, porque muitas dessas coisas foram ao vivo. Você ouve as apresentações no Ed Sullivan e pensa: “Uau!”.

E explicou a fórmula do sucesso: “Nós fazíamos uma música e seria um sucesso, e em vez de fazer outra com a mesma fórmula, dizíamos: “OK, nós fizemos isso”. Você ouve o resultado dos Beatles e não há duas músicas iguais”, concluiu.

As Mais Lidas