Paul McCartney

Paul McCartney retorna ao topo da Billboard pela primeira vez em 36 anos com “Egypt Station”

By  | 

O lendário cantor e compositor britânico Sir Paul McCartney retornou o cobiçado topo da parada Billboard 200 pela primeira vez em 36 anos com o seu mais novo álbum Egypt Station lançado no último dia 7 pela Universal Music via Capitol Records. Isso não acontecia desde 1982 quando o ex-Beatle havia lançado o seu quarto álbum solo Tug Of War.




Egypt Station, que conta com uma homenagem ao Brasil na canção Back in Brazil, chegou ao mercado internacional com uma excelente performance comercial já em seu lançamento, com 153 mil unidades de álbuns equivalentes vendidas na semana que finalizou em 13 de setembro. As informações são da Nielsen Music. Desse montante, 147 mil foram de vendas de álbuns tradicionais.

O cálculo da Nielsen se baseia nos dados das vendas de álbuns tradicionais, álbuns equivalentes a faixas (TEA) e álbuns equivalentes de streaming (SEA). De acordo com a Billboard, o novo gráfico, que apontará o décimo oitavo trabalho de estúdio de Paul McCartney no topo dos mais vendidos nos EUA será apresentado nesta terça-feira (18).

Na semana passada, McCartney havia lançado o clipe de Fuh You, depois de lançar os singles I Don´t Know e Come On To Me, além da já citada Back In Brazil que ganhou um videoclipe na madrugada desta segunda-feira (17). Confira:

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.