Connect with us

Freshen Up, a atual turnê de Paul McCartney, já realizou 37 shows em 299 dias, entrou para a lista da Billboard Hot Tours em agosto. A série de shows que divulgou o mais recente trabalho solo do ex-Beatle com uma música em homenagem ao Brasil, arrecadou US$ 129,2 milhões, com um total de 928.252 ingressos vendidos.

Freshen Up iniciou e terminou na América do Norte, com quatro shows no Canadá em setembro de 2018 para uma maratona de 16 apresentações em todo o continente. No meio deste período, Macca realizou quatro shows no Japão, oito na Europa e cinco na América do Sul.

O show que Paul McCartney lucrou mais foi o realizado em 8 de junho em Green Bay, Wisconsin, vendendo 49.416 ingressos. No Brasil, os shows que realizou no Allianz Parque rendeu US$ 8,7 milhões nos dias 26 e 27 de março.

Com um faturamento bruto de toda a sua carreira solo resultando em US$ 944,3 milhões, Paul McCartney entra para os 10 melhores artistas da Billboard, superando Dave Matthews, Taylor Swift e Coldplay.

Confira as 10 turnês mais lucrativas de 2019:

1. Metallica – US$ 70 milhões
2. Ed Sheeran – US$ 25 milhões
3. John Mayer – US$ 11 milhões
4. Andre Rieu – US$ 10 milhões
5. Paul McCartney – US$ 9 milhões
6. Train & Goo Goo Dolls – US$ 6 milhões
7. Gwen Stefani – US$ 3 milhões
8. Queen + Adam Lambert – US$ 1,7 milhão
9. Backstreet Boys – US$ 1,3 milhão
10. Robyn – US$ 0,8 milhão

MERCADO

Deezer oferece plano gratuito para a quarentena do coronavírus

Published

on

Deezer oferece plano gratuito para a quarentena do coronavírus
Divulgação

A plataforma Deezer lançou nesta sexta-feira (27) uma campanha global que oferece três meses de gratuidade para os planos Premium, Family, Student e Hi-Fi com ativação até 30 de abril. E para trazer conteúdo dedicado lançou um canal especial Vida em Casa. Dentro dos planos os usuários têm acesso a mais de 56 milhões de músicas e milhares de podcasts e estações de rádio com o benefício de ouvir offline e sem propaganda.

Deezer oferece plano gratuito para a quarentena do coronavírus

Canal Vida em Casa

No ar desde a última semana, o canal Vida em casa está repleto de playlists, podcasts e estações de rádio com curadoria feita por editores apaixonados por música para ajudar todos a encontrarem o melhor entretenimento de áudio e se distraírem.

Em música, a sessão Como é bom estar em casa apresenta playlists como a Home office, que promete ajudar as pessoas que estão em isolamento a manterem o foco. Ainda dentro da sessão, Soul Coffee serve de conforto durante as pausas do dia, e EDM para malhar traz bastante energia para os exercícios dentro de casa.

As crianças também não ficaram de fora: a sessão Para animar as crianças conta com playlists como Festa das crianças e Mundo Disney, que foram adicionadas para que pais e mães tenham a arte para distrair seus filhos em segurança.

Nos podcasts, ao navegarem pelo botão Shows, os destaques vão para as sessões Para rir do sofá, Mantenha-se informado, e Porta Fechada e Mente Aberta para ajudar a lidar com a situação mental em meio à tantas novidades e informações, além de outras editorias com diversos conteúdos.

Continue Reading

MERCADO

Renato Russo faria 60 anos hoje. Ouça “Tempo Perdido”

Published

on

Renato Russo faria 60 anos hoje. Ouça "Tempo Perdido"
Divulgação

Nesta sexta-feira (27) o saudoso cantor e compositor Renato Russo faria 60 anos. E de acordo com o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição, o ECAD, a canção Tempo Perdido, grande sucesso do Legião Urbana, foi a música mais tocada entre 2015 e 2019.

Renato Russo é autor de 154 músicas, com 309 canção gravadas.

Renato Russo faria 60 anos hoje. Ouça "Tempo Perdido"

Além disso, ele foi já foi regravado por 757 outros grandes nomes da nossa música como Leila Pinheiro e Cássia Eller.

“A maior parte dos seus rendimentos em direito autorais vem dos segmentos de shows, rádios e música ao vivo, que correspondem a 80% do arrecadado”, diz o ECAD.

Confira as 10 músicas mais tocadas de autoria de Renato Russo:

1. Tempo Perdido
2. Será
3. Pais E Filhos
4. Por Enquanto
5. Quase Sem Querer
6. Que País É Este?
7. Eu Sei
8. Eduardo e Mônica
9. Ainda É Cedo
10. Música Urbana

Continue Reading

MERCADO

Spotify lança projeto para reduzir efeitos do coronavírus

Published

on

Spotify lança projeto para reduzir efeitos do coronavírus
Divulgação

Com informações do Spotify Brasil

Desde o início da pandemia do coronavírus, o Spotify se juntou a parceiros de toda a indústria para discutir formas de apoiar artistas e a comunidade criativa que foram profundamente afetados pelos efeitos do vírus. Embora o streaming continue a desempenhar um papel fundamental na conexão dos criadores com seus fãs, várias outras fontes de receita foram interrompidas ou até mesmo canceladas por essa crise.

Spotify lança projeto para reduzir efeitos do coronavírus

Hoje lançamos o projeto Spotify covid-19 Music Relief, que recomenda ONG’s verificadas que oferecem alívio financeiro para as pessoas da comunidade musical mais necessitadas do mundo.

Para começar, fizemos parceria com MusiCares, PRS Foundation e Help Musicians, e esperamos adicionar mais parceiros em todo o mundo. O Spotify está fazendo uma doação para essas organizações e direcionará o valor total das doações feitas na página Spotify COVID-19 Music Relief, até atingir uma contribuição total do Spotify de US$ 10 milhões.

Para quem estiver interessado em saber mais sobre como realizar sua contribuição, visite o site do projeto. Caso seja um profissional da indústria da música, recomendamos que você visite os sites de nossos parceiros para obter informações sobre como solicitar ajuda.

Continue Reading

As Mais Lidas