Paul Simon

Paul Simon anuncia os últimos shows de sua carreira

By  | 

O lendário cantor e compositor norte-americano Paul Simon anunciou os últimos shows de sua carreira. A terceira e última série da Homeward Bound – The Farewell Tour contará com 42 concertos entre maio e setembro em várias cidades da Europa, Canadá e EUA.




A derradeira série de shows de Paul Simon começam no dia 16 de maio no Rogers Arena na cidade canadense de Vancouver e finalizam com três shows no histórico Madison Square Garden em Nova York (EUA) nos dias 20 e 21 de setembro com mais uma apresentação extra no dia 22.

“Muitas vezes me perguntei como eu me sentiria quando eu chegasse ao ponto em que consideraria levar minha carreira de artista a um fim natural. Agora eu sei: é um pouco perturbador, um toque emocionante e algo como um alívio. Amo fazer música, minha voz ainda é forte e minha banda é um grupo extraordinário de músicos talentosos”, disse Paul Simon à Vintage Vinyl News. “Penso na música constantemente. Estou muito agradecido por uma carreira gratificante e, claro, por todas as pessoas que ouviram algo na minha música que tocou seus corações”, disse.

Paul Simon é um dos grandes nomes da história da música com 13 álbuns de estúdio gravados durante sua bem sucedida carreira-solo, 5 álbuns de sua histórica parceria com Art Garfunkel, além de ser vencedor de 12 Grammy’s.

Foi imortalizado no Hall da Fama do Rock (duas vezes, como cantor solo e membro do Simon & Garfunkel), Hall da Fama do Grammy e reconhecido como um dos 100 Maiores Compositores de Todos os Tempos.

Entre seus grandes sucessos, estão as canções Bridge Over Troubled Water, The Sound Of Silence, Mr Robinson, You Can Call Me Al, Graceland, Kodachrome, entre outros.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.