Connect with us
Paula Santisteban estreia clipe "Enquanto Não Passar" Paula Santisteban estreia clipe "Enquanto Não Passar"

MPB & SAMBA

Paula Santisteban estreia clipe “Enquanto Não Passar”

Divulgação

Published

on

Enquanto Não Passar é o primeiro clipe do álbum de estreia de Paula Santisteban. Lançado de forma independente com distribuição da Warner Music Brasil, no final de 2018, o projeto foi o último produzido por Carlos Eduardo Miranda (1962 – 2018). Um álbum intimista, com a sonoridade das gravações dos anos 1960, o conceito do clipe segue a mesma ideia.

“Quando começamos a falar sobre as imagens que traduziriam as músicas, Miranda me mostrou vários vídeos, um deles era com a Brigitte Bardot cantando em um barco, em Paris”, explica Paula Santisteban. “Neste vídeo, “C’est Um Jour Comme Um Autre”, ela está vestida com uma roupa bem sóbria, cantando praticamente estática em um barco em movimento. O Miranda trouxe essa ideia de que eu cantasse praticamente parada sempre com um fundo em movimento, mostrando essa resistência e também um conceito de desaceleração. Adorei a referência, as cores, tudo. Quando voltamos a pensar nos clipes resolvi chamar a Helena Wolfenson, pelo fato dela ser fotógrafa e escolhemos um parque de diversões na Zona Leste como principal locação”, conta.

O roteiro é de Edu Resing que também dividiu a direção com Helena e posteriormente montou o clipe. Alex Lopes fez a cor, com nuances muito leves e delicadas.

Confira o clipe:

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

MPB & SAMBA

Farofada comemora 7 anos com Banda Eva e Jeito Moleque

Published

on

Farofada comemora 7 anos com Banda Eva e Jeito Moleque
Divulgação

A Farofada, uma das mais concorridas festas da agência Fishfire em parceria com a agência Play – chega ao Parque Estaiada para comemorar sete anos de batuque e de um carnaval sem fim. A mais contagiante, colorida e brasileira das festas é um sucesso quando o assunto é manter o clima da folia o ano inteiro na capital.

O evento – famoso pelos guarda-chuvas pendurados no teto – já reuniu mais de 150 mil pessoas entre as diversas edições, além de grandes nomes da música, como Claudia Leitte, Jammil, Buchecha e Nego do Borel.

E nesta edição de aniversário do selo, duas grandes atrações estão confirmadas: Banda Eva – prestes a completar 40 anos de história e com novo DVD de comemoração –, que sobe ao palco com seus já conhecidos clássicos Eva, Beleza Rara e Me Abraça, além de canções inéditas e Jeito Moleque, grupo de pagode famoso pelos hits Teu Segredo, Eu Nunca Amei Assim e Sobrenatural.

Para completar o lineup, alguns DJs, que serão anunciados em breve.

Farofada
Data: 7 de dezembro
Horário: 17h
Local: Parque Estaiada – Av. Ulysses Reis de Mattos, 230
Ingressos: A partir de R$95
Site para vendas: www.ingresse.com/farofada
Classificação etária: 18 anos
Acessibilidade
*Sujeito a término de lote

Continue Reading

MPB & SAMBA

Miranda se une à Roberta Campos no lançamento de “Andarilho”

Artista entrega ao público uma faixa autoral, sobre um homem que percorre o mundo e percebe as coisas de uma maneira diferente

Published

on

Miranda se une à Roberta Campos no lançamento de "Andarilho"
Divulgação | Warner Music Brasil

O single Andarilho é o novo passo de Miranda dentro do cenário fonográfico. Nova potência da MPB, a artista une forças com Roberta Campos para a faixa, disponível em todas as plataformas digitais pela Warner Music.

Miranda se une à Roberta Campos no lançamento de "Andarilho"

Sonho Meu, primeiro EP da carreira de Miranda, apresenta a artista cantando os elementos do espaço e as relações humanas, numa composição sobre a história de um homem que anda pelo mundo vendo tudo por uma ótica diferente do restante das pessoas.

O projeto de estreia é o responsável por compilar todos os lançamentos da artista até o momento, incluindo: Eu Não, single de estreia, hoje com mais de 5,9 milhões de streams e mais de 1,9 milhões de views no clipe, Universo (mais de 400 mil plays e 1 milhão de visualizações no registro), Agora (mais de 270 mil streams) e Sonho Meu, releitura do sucesso de Done Ivone Lara e Délcio Carvalho, faixa que faz parte da trilha sonora de Bom Sucesso (TV Globo) e acumula mais de 310 mil plays e 260 mil visualizações no registro.

Andarilho, mais uma composição 100% autoral da Miranda, promete seguir os passos das antecessoras e marcar mais uma fase na carreira da artista. A faixa chega com clipe inédito, dirigido e produzido por Matheus Rigola.

O registro foi gravado em São Paulo e no Rio de Janeiro, retratando a ideia da vida passando, de tudo acontecendo e da personagem central da história vendo se desenrolar a vida, em uma série de acontecimentos que ganham cores e sentidos diferentes ao passar da música.

“Foi uma honra poder dividir essa minha composição com a Roberta Campos que, de uma maneira brilhante, emprestou sua voz para esta história sobre a possibilidade de ver o mundo de maneiras diferentes, sem deixar de lado a minha paixão por cantar o universo”, comenta Miranda sobre mais esta estreia.

Confira o single Andarilho:

Continue Reading

MPB & SAMBA

Arlindinho Cruz lança seu primeiro álbum solo de estúdio “Nome e Sobrenome”

Published

on

Arlindinho Cruz lança seu primeiro álbum solo de estúdio "Nome e Sobrenome"
Divulgação

Arlindinho Cruz já é um cantor maduro no seu primeiro disco solo de estúdio. Talvez as fortes emoções vividas no caminho de realização do álbum e seu comprometimento com o samba sejam as principais causas para isso.

Intitulado, Arlindinho Cruz – Nome e Sobrenome o novo álbum foi lançado na última sexta-feira (29) em todas as plataformas digitais pela Sony Music Entertainment, com produção de Prateado e quatorze faixas.

Arlindinho Cruz lança seu primeiro álbum solo de estúdio "Nome e Sobrenome"

Nelas, Arlindinho canta seus desejos, a redescoberta de uma grande paixão, a gratidão, o sentimento paternal e o amor de filho. Ele canta a família com a responsabilidade de um pai e de um artista que carrega o mesmo nome de um dos maiores representantes da música genuinamente brasileira.

Inclusive, o disco traz Seja Feliz, uma música inédita de Arlindo Cruz, em parceria com Dema e Babi, mãe de Arlindinho.

“Quando o vento da incerteza levou nosso amor, nadando contra a correnteza nossa paixão se afogou. E no vale da saudade seu nome sumiu, e nos bares da cidade a gente nunca mais se viu”, diz o primeiro parágrafo da letra.

Mas, o álbum vai além: mostra a boa escolha do repertório como também o talento de Arlindinho também como compositor em Projeto e Filho Meu, feita para seu filho Antônio nascido em agosto deste ano.

“Arlindinho Neto indiscutivelmente herdou o carisma e o talento do seu pai, basta atentarmos para sua prodigiosa carreira, com uma assinatura musical pautada em refinados sambas, partido alto com melodias que transcende o óbvio, ou seja, fugindo da mesmice atrelada aos que não tem a mesma inspiração”, afirma o arranjador Mauro Diniz no texto de apresentação do novo trabalho.

“Podemos confirmar tudo isso, ao conferimos esse último álbum lançado, onde Arlindinho caminha com autoridade, intrepidez e ao mesmo tempo uma leveza de romantismo invejável. Estamos diante de um artista que vem se agigantando a cada dia, sem se preocupar em provar nada a ninguém, pois quem é bom já nasce feito”, define Diniz.

Ouça:

Continue Reading

As Mais Lidas