Connect with us

Digite aqui o que você está procurando!

MERCADO

Paulinho da Viola assina com a Som Livre e lança projeto de 80 anos 

Paulinho da Viola assina com a Som Livre e lança projeto de 80 anos 
Foto: Leo Aversa

Referência no samba e um dos maiores artistas da música brasileira, o lendário cantor e compositor Paulinho da Viola assinou com a gravadora Som Livre e anuncia lançamento que celebra seus 80 anos, completados no fim de 2021.

O show de encerramento da turnê comemorativa que percorreu o Brasil vai virar um projeto audiovisual, a ser lançado pela gravadora ainda este ano, trazendo clássicos, regravações inéditas na voz do cantor e participação ilustre de Beatriz Rabello, filha de Paulinho, que fará uma participação surpresa no último show desta turnê.

Paulinho da Viola assina com a Som Livre e lança projeto de 80 anos 

Foto: Leo Aversa

O show acontece no dia 25 de maio, no Qualistage, palco que abriu os trabalhos da turnê de Paulinho da Viola, em novembro de 2023. O espetáculo será um momento de celebração e marca o fim da turnê que rodou mais de 15 cidades e 12 estados brasileiros.

“Esse é daqueles casos em que não é a gravadora que escolhe o artista e sim o contrário. Paulinho da Viola escolheu a Som Livre para produzir e lançar o produto que vai comemorar uma vida de obras históricas na música brasileira. Que honra poder participar desse lançamento”, celebra Marcelo Soares, presidente da Som Livre.

Não à toa, a obra de Paulinho da Viola é considerada símbolo de elegância e sofisticação. Construída a partir da tradição da cultura popular, sua obra tem importância musical não somente no caráter popular, mas também na experimentação de tradições sonoras – como choro, samba, as escolas de samba e a vanguarda dos anos 1960. E celebrar o fim da turnê do sambista, com a gravação do DVD, representa um marco e eterniza um dos grandes momentos do artista em mais de 60 anos de estrada.

Show de comemoração e gravação do DVD

Com direção geral de Claudio Botelho, neste show, além dos sucessos marcantes de sua trajetória, Paulinho abre espaço para cantar algumas canções que, embora nunca tenham gravado, fazem parte de sua memória emotiva.

Além disso, o sambista também convida sua filha, Beatriz Rabello, que fará participação especial no show e o público pode contar com regravações inéditas na voz do cantor, em um repertório que celebra o encerramento da turnê.

O espetáculo é a última chance do público prestigiar o show da turnê de 80 anos e marca celebração de uma vida recheada de música, samba e alegria.

O DVD será o presente que o público terá eternizado de toda uma vida dedicada à música, samba e poesia de Paulinho da Viola.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Paulinho da Viola

Local: Qualistage , Rio de Janeiro
Data: 25 de Maio
Horário: 21h30
Ingressos: https://qualistage.com.br/evento/199/paulinho-da-viola-gravacao-do-dvd

Leia também

MARCELO DE ASSIS

Thriller não é o álbum mais vendido de todos os tempos – e, sejamos francos, insuperável – por ter sido um disco pop bem...

MARCELO DE ASSIS

O astro Jon Bon Jovi já considera se aposentar das turnês caso ele não consiga recuperar totalmente sua voz após uma nova cirurgia na...

ROCK

Cantora anunciou single após show com ingressos esgotados no SESC Belenzinho, em São Paulo.  Ouça “MARÉ” aqui! A cantora e compositora DAY LIMNS pegou...

BBB 24

Na noite da última segunda-feira (15), na véspera da grande final do BBB 24, Davi chorou e desabafou com Isabelle. “É difícil você se...

Advertisement