MPB

Paulo Barroso lança o álbum duplo “As Marés” em São Paulo

By  | 

Considerado um dos grandes compositores brasileiros e sem gravar um disco de estúdio desde Vozes da Cidade lançado em 1980, o músico e compositor Paulo Barroso apresentará o álbum duplo As Marés em São Paulo.




Quando e aonde: 2 de dezembro as 19h no Auditorio da Biblioteca de São Paulo – Parque da Juventude. (Cruzeiro do Sul, 2360). A entrada é gratuita

O evento contará, também, com uma transmissão ao vivo plea internet através do site www.saraudamaria.com.br.

Barroso já dividiu o palco com grandes nomes da MPB como Elis Regina, João Bosco, Gonzaguinha e Fagner.

O novo trabalho chega ao mercado com dois CD´s: Maré Brava e Maré Mansatotalizando 28 canções que apresentam a versatilidade do artista com os mais variados rítimos e estilos, sem esquecer o toque de brasilidade em cada uma delas.

“A variedade do meu trabalho vem do fato de eu gostar de todos os ritmos e estilos musicais, nacionais e estrangeiros.  Costumo dizer que componho inspirado nos discos da Elis Regina, que cantava músicas de vários compositores diferentes”, comenta Paulo Barroso.

A concepção gráfica do álbum seguiu o mesmo tema, através do quadro em aquarela de Luiz Afonso, e com um formato inusitado: capa dupla tamanho LP (Vinil), com capa, contra-capa, miolo (onde os CDs são encaixados) e dois encartes com as letras e fichas técnicas.

Serviço:
Lançamento do Álbum Duplo “As Marés”, do cantor e compositor Paulo Barroso
Data: 02/12/15 Horário: 19h
Local: Biblioteca de São Paulo – Parque da Juventude (Av. Cruzeiro do Sul, 2.630, São Paulo/SP)
Evento Gratuito
Classificação Etária  Livre
 

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.