in

Pearl Jam anuncia novo álbum “Gigaton”, o 11º disco da carreira 

Pearl Jam anuncia novo álbum "Gigaton", o 11º disco da carreira

O Pearl Jam anunciou nesta terça-feira (14) que lançará Gigaton, o seu 11º álbum de estúdio e sucessor de Lightning Bolt de 2013. O primeiro álbum em sete anos da banda de Seattle (EUA) chegará ao mercado no dia 27 de março pela Universal Music via Republic Records e Monkeywrench Records.

Pearl Jam anuncia novo álbum "Gigaton", o 11º disco da carreira

O guitarrista Mike McCready disse sobre a concepção do novo trabalho, admitindo que ele nasce “emocionalmente sombrio e confuso às vezes”.

“Fazer este registro foi uma longa jornada”, disse McCready. “Às vezes era emocionalmente sombrio e confuso, mas também um roteiro emocionante e experimental para a redenção musical”.

Gigaton, que contou com a produção de Josh Evans, terá com o seu primeiro single Dance of the Clairvoyants e deve ser anunciado nas próximas semanas. Além disso, uma turnê norte-americana está no planejamento do Pearl Jam, com shows em Baltimore, Nova York e Nashville, além de duas datas em Oakland nos dias 18 e 19 de abril. Depois seguem para a Europa.

“Colaborar com meus colegas de banda em Gigaton finalmente me proporcionou um amor maior, consciência e conhecimento da necessidade de conexão humana nesses tempos”, concluiu Mike McCready.

Matéria produzida por Redação

Billie Eilish: com "No Time To Die", cantora é a mais jovem artista a gravar single para James Bond

Billie Eilish: com “No Time To Die”, cantora é a mais jovem artista a gravar single para James Bond

Symphony X confirma turnê pela América Latina em agosto

Symphony X confirma turnê pela América Latina em agosto