MERCADO

Pearl Jam: banda será embaixadora do Record Store Day 2019

By  | 

A banda norte-americana Pearl Jam foi nomeada como embaixadora do Record Store Day 2019. O evento, que celebra a cultura das lojas de discos independentes, acontecerá no dia 13 de abril com lançamentos e raridades exclusivas que serão anunciadas em breve.




O guitarrista Mike McCready falou sobre a importância do evento: “As lojas de disco independentes são extremamentes importantes para mim desde os 12 anos de idade. Antes que eu realmente soubesse o que elas eram – havia um certo sentimento de “este é um sonho que se tornou realidade”, disse.

E continuou: “Apoie todas as lojas de discos independentes que você puder”, pediu em comunicado. “Elas são realmente uma boa parte da sociedade. Saiba que, se você ama música, este é o lugar para encontrá-la. E isso ajuda as pessoas que trabalham aqui e isso é importante também”, finalizou.

Em 2018, o duo de hip-hop Run the Jewels foram os embaixadores da Record Store Day.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.