Connect with us
Pearl Jam: "Gigaton" alcança o topo da parada de rock da Billboard Pearl Jam: "Gigaton" alcança o topo da parada de rock da Billboard

ROCK

Pearl Jam: “Gigaton” alcança o topo da parada de rock da Billboard

Novo álbum da banda liderada por Eddie Vedder também ficou entre os 5 melhores da Billboard 200

Divulgação

Published

on

Gigaton, o novo álbum do Pearl Jam, ficou em primeiro lugar na parada Billboard Rock Albums Chart nesta semana. Além disso alcançou o TOP 5 da cobiçada Billboard 200. Este trabalho também alcançou o topo na Itália e Áustria, se mantendo entre os 5 melhores em países como Austrália, Alemanha, Noruega, Belgica, Holanda, Suíça, Canada e Finlândia. Também ficou entre os 10 melhores no Reino Unido, Nova Zelândia e Irlanda.

Pearl Jam: "Gigaton" alcança o topo da parada de rock da Billboard

A Metacritic, que avalia as críticas em torno de um trabalho discográfico, registrou a segunda maior pontuação crítica cumulativa do Pearl Jam – apenas superada pelo álbum de estreia Ten de 1991 que alcançou o Certificado de Diamante nos EUA.

“O Pearl Jam está voltando com um novo álbum excelente”, observou a Associated Press. Já a Rolling Stone acredita que “o grupo mesclou a angústia miasmática de Jeremy e Alive com uma sensação de ternura e até flashes de esperança”. A Spin foi mais além: “O melhor álbum deles desde o final dos anos 1990”.

Edder Vedder afirmou em uma entrevista ao podcast de Bill Simmons que Gigaton nasceu para ser diferente: “Ele cresceu por conta própria. Simplesmente começou diferente e terminou diferente e tudo o que aconteceu no meio foi diferente. E isso foi ótimo”, explica. “Em algum momento, tivemos que terminar. Em algum momento, nos concentramos e pensamos: Ok, acho que conseguimos isso e agora vamos acertar esses pedaços”, concluiu.

As Mais Lidas