Connect with us
Pedra Letícia lança novo álbum autoral “Velhos Goianos Começou Risare” Pedra Letícia lança novo álbum autoral “Velhos Goianos Começou Risare”

MPB & SAMBA

Pedra Letícia lança novo álbum autoral “Velhos Goianos Começou Risare”

Divulgação

Published

on

Quem conhece Pedra Letícia sabe que a irreverência é parte fundamental da história da banda. Não seria diferente com o novo álbum, Velhos Goianos Começou Risare, que já traz em seu título o toque de sátira e ironia que são marca registrada do grupo. Lançado nessa sexta, o novo trabalho também traz canções românticas, narrativas mais profundas, provocações, além da clássica pluralidade de ritmos, que vai do country ao baião.

Pedra Letícia lança novo álbum autoral “Velhos Goianos Começou Risare”

Completando 14 anos de trajetória em 2019, o novo álbum é uma síntese da essência dos integrantes da banda, que se isolaram em uma casa litorânea para intensificar o processo de composição das novas músicas: “A gente nunca se prendeu a nada, nunca se obrigou a fazer nenhum tipo de música específica. Inclusive, nem toda música precisava obrigatoriamente ser divertida ou engraçada. Isso está espelhado no novo disco, que está bem a nossa cara”, conta o vocalista Fabiano Cambota.

A experimentação musical sempre esteve no DNA da banda, assim como as letras provocativas e questionadoras.

O álbum, gravado no estúdio Sonastério em Belo Horizonte, foi totalmente produzido pela banda com instrumentos e vocais gravados ao vivo. “Pedra Letícia é isso: quatro caras que se encontraram e que se completam de alguma maneira. Todos são muito diferentes um do outro, mas o bom humor e a tolerância é o que nos une”, conta o guitarrista Xico Mendes.

História Com Fins, com clipe em animação já lançado em julho, faz uma sátira motivacional e conta a história de uma banda que vive situações inacreditáveis para continuar existindo. Com o clima de uma boyband dos anos 1990, além de vários clichês, a canção foi composta por todos os integrantes e não resta dúvidas para quem ouve: é definitivamente uma música da Pedra Letícia.

Mentira, Verdade, Mentira foi criada inicialmente para o jingle de um comercial de cerveja que, no final das contas, acabou se transformando em uma canção do álbum. O trabalho também traz canções românticas compostas por Cambota sobre amor, relacionamento à distância e friendzone, como Se Fosse Eu e Final da Estrada, que conta com participação especial da banda Maneva e metais da Orquestra Brasileira de Música Jamaicana.

Em uma homenagem inusitada a Chico Buarque, Só o Chico Pode traz a participação de Rick Ferreira, antigo guitarrista e fiel escudeiro de Raul Seixas, tocando steel guitar. Elementos de country e saloon estão presentes em Rotina, que apresenta um clima dos anos 30 na sonoridade, retratando a realidade e os perrengues da banda com uma letra divertida.

O disco também traz maracatu em Crença, baião em O Juiz e o Jardineiro, regravação de Dr. Silvana & Cia em Êô e quarteto de cordas e voz em O Menino e o Pássaro, canção que fecha o disco com mensagem sobre saudade e liberdade, com história inspirada no livro A Menina e o Pássaro Encantado, de Rubem Alves. O processo de produção do novo álbum vai ganhar documentário de making of, que será lançado em breve nos canais da banda.

Pedra Letícia é formada por Fabiano Cambota nos vocais, Pedro Torres na bateria, Kuky Sanchez no baixo e Xiquinho Mendes na guitarra.

Ouça o álbum:

MPB & SAMBA

Ivete Sangalo empolga Bloco Coruja por mais de 5 horas em Salvador

De cima do trio, cantora é acompanhada por famosos como Bruna Marquezine e faz reverência aos convidados de seu camarote no circuito Barra-Ondina

Published

on

Ivete Sangalo empolga Bloco Coruja por mais de 5 horas em Salvador
Raffa Mattei, Saulo Brandão

A cantora Ivete Sangalo se apresentou pela segunda vez neste ano com o Bloco Ondina neste domingo (23). Apresentando seu hit da festa O Mundo Vai, a artista empolgou os foliões no circuito Barra-Ondina durante cerca de 5h40min.

Ivete Sangalo empolga Bloco Coruja por mais de 5 horas em Salvador

Ivete Sangalo, usando um look de Rainha, baseado em um dos quatro conceitos trazidos na canção que domina a festa baiana Cabeça Virada, se manteve no trio cercada de amigos como Bruna Marquezine, Henri Castelli, com a namorada, Jakelyne Oliveira, o cantor, ator e apresentador Tiago Abravanel, as atrizes Cris Vianna, Susana Pires e Luana Xavier. Quase no final do circuito, Tiago, que já havia se rendido ao Carnaval apenas como folião, cantou com Ivete.

“Sou mãe de três filhos, sou mãe dos meus sobrinhos, sou mãe dos meus fãs, sou filha de uma mãe muito forte. O Reino de Mainha engloba muito do que eu sou”, refletiu a cantora.

Sobre o camarote, Ivete Sangalo deu uma declaração carinhosa: “Para mim, isto é uma extensão da minha casa. Eu quero que vocês se sintam em casa. Este tempo do Carnaval é quando a gente dá um tempo, uma relaxada, em tudo o que acontece na nossa rotina, para voltarmos aliviados para nossas obrigações”, disse ela, que abraçou seu público durante o percurso incendiando a multidão.

Continue Reading

MPB & SAMBA

Lore Improta lança remix de “Remelexo” com JS O Mão de Ouro 

Sétima música autoral da cantora, lançada em 2019, agora ganha versão brega funk

Published

on

Lore Improta lança remix de "Remelexo" com JS O Mão de Ouro 
Divulgação

Lore Improta está voando com os seus projetos infantis. Com uma agenda lotada para Carnaval deste ano, a artista é uma das atrações principais da programação infantil de carnaval da Prefeitura de Salvador. Além de estar no trio da Carla Perez, a apresentadora, cantora e dançarina ainda encontra tempo para lançar mais uma música.

Lore Improta lança remix de "Remelexo" com JS O Mão de Ouro 

Na última sexta-feira (21), foi lançada nas plataformas digitais a versão brega funk do single Remelexo, e o clipe da faixa será publicado no canal Fantástico Mundo da Lore.

Esta foi a sétima música autoral de Lore lançada em 2019, com composição de Thaci Coelho. A nova versão da música foi feita por JS O Mão de Ouro, trazendo o beat brega funk, que já conquistou todo o Brasil.

Além do lançamento do single, Lore Improta também lança um novo clipe da música, que foi gravado nas ruas de Recife (PE) com crianças que já estão dançando o ritmo. A direção foi feita por Saulo Emanuel e a canção é a nova aposta para o carnaval infantil do Nordeste.

“Remelexo foi uma música que a criançada gostou demais no ano passado e todas já aprenderam os passos, por isso decidimos trazer essa nova versão, que vai trazer uma outra energia”, comenta Lore Improta.

Confira:

Continue Reading

MPB & SAMBA

Oswaldo Montenegro lança nova faixa “Só”

Single é parte integrante da nova turnê “Balada Para um Ex-Amor”

Published

on

Oswaldo Montenegro lança nova faixa "Só"
Divulgação

Repertório da nova turnê de Oswaldo Montenegro, Balada Para um Ex-Amor, a faixa já está disponível em todas as plataformas digitais pela ONErpm. Representando seus afetos, términos, dificuldades e alegrias, o novo projeto do cantor reúne músicas como Se Puder Sem Medo, Taxímetro, Bandolins e Eu Quero Ser Feliz Agora!.

Oswaldo Montenegro lança nova faixa "Só"

Em sua nova turnê, Balada Para um Ex-Amor, Oswaldo Montenegro faz uma fotografia dos desencontros do nosso tempo. O show, homônimo da música que dá nome ao espetáculo e é sucesso na internet, aborda diversos tipos de separações e de sentimentos de ex-casais, na época de constantes trocas de parceiros e sonhos.

Oswaldo Montenegro é músico, cantor, compositor e diretor de teatro, cinema e TV. Ao longo de sua carreira na música, o artista lançou cerca de 45 álbuns e 7 DVDs, incluindo 1 disco de ouro e 1 de platina, além de 1 DVD de ouro. Como diretor e roteirista, Oswaldo soma quatro filmes com sucesso de críticas e elencos premiados, como Léo e Bia (2010) e A Chave do Vale Encantado (2019).

O cantor soma cerca de 370 mil ouvintes mensais no Spotify e mais de 58 milhões de visualizações em seu canal no YouTube.

Confira o vídeo de:

Continue Reading

As Mais Lidas