MPB & SAMBA

Pedro Luis homenageia Luiz Melodia com show em São Paulo

By  | 

O inquieto cantor e compositor Pedro Luís quis homenagear Luiz Melodia (1951-2017), uma de suas maiores referências musicais. Primeiro montou um show apresentando novas versões para as músicas do clássico Pérola Negra, álbum de 1973 que revela o grande compositor e intérprete que já tinha sido gravado por Gal Costa e Maria Bethânia. Pedro ficou tão feliz com o resultado da homenagem que pensou em gravar um álbum. Encontrou o produtor Rafael Ramos, que se animou com o projeto e, logo em seguida, os dois começaram a trabalhar no estúdio. O álbum, batizado de Vale Quanto Pesa – Pérolas de Luiz Melodia (Gravadora Deck, 2018) então foi lançado em formato físico e nos aplicativos de música, sendo elogiado pela crítica.

A ideia de Pedro era de fato revisitar as obras, “Fazer reverência e referência aos detalhes dos arranjos originais tão marcantes, mas sem que isso soasse como cover. Para isso convoquei uma banda com formação eficiente, criativa, mas diferente das que foram usadas nas versões originais”, conta.

O projeto ganha os palcos novamente e chega em São Paulo para show na Casa de Francisca. O local, situado no icônico Palacete Teresa Toledo Lara e com sua curadoria voltada ao comprometimento artístico e a diversidade musical, recebe o artista carioca acompanhado de sua banda na sexta-feira (12). Na ocasião, o público paulistano poderá conferir ao vivo os arranjos que compõem o novo registro e que ajudam a preservar o legado deixado por Melodia.

Pedro Luís tocando Vale Quanto Pesa – Pérolas de Luiz Melodia
Data: 12/4 (sexta)
Horário: 22h
Local: Casa de Francisca
Endereço: Rua Quintino Bocaiúva, 22 – Sé – São Paulo/SP
Valor: R$53,00
Venda online: https://casadefrancisca.websiteseguro.com/novo/reservar/551?fbclid=IwAR3ikyHOrBE8iZ_LEnah7tqLlCl7MB_tgvLYu2beYn__1UXgQ9xTK2ZN6Vs