Connect with us
Péricles canta clássicos no projeto ao vivo "Pericão Retrô" Péricles canta clássicos no projeto ao vivo "Pericão Retrô"

MPB & SAMBA

Péricles canta clássicos no projeto ao vivo “Pericão Retrô”

Novo trabalho conta com sete faixas

Divulgação | ONErpm

Published

on

O sambista Péricles lançou nesta sexta-feira (3) o seu novo EP Pericão Retrô, projeto ao vivo que conta com duas canções já lançadas anteriormente, Sorriso Aberto e Dom De Sonhar – ambas compõe o novo álbum com sete faixas. A ideia de lançar um trabalho com canções já conhecidas do público, surgiu durante o período de isolamento social.

Péricles canta clássicos no projeto ao vivo "Pericão Retrô"

Foto: Divulgação | ONErpm

O registro dos áudios de Pericão Retrô, além dos vídeos gravados, foi realizado durante uma das lives de Péricles.

“A gente percebeu, durante as transmissões ao vivo, que o público pedia muito para tocarmos as músicas mais antigas e, quando isso acontecia, a galera toda se emocionava e vibrava”, observou Péricles. “Foi por causa de momentos como esse e dessa atmosfera de nostalgia que está acontecendo, que tivemos a ideia de fazer o ‘Pericão Retrô’. Essa também foi uma forma de homenagear quem chegou primeiro e nos abriu tantas portas”, conta.

Péricles canta clássicos no projeto ao vivo "Pericão Retrô"

Foto: Divulgação | ONErpm

Péricles já visualiza colocar outros projetos em prática, como o novo disco de inéditas que chegará ainda em 2020. Suas transmissões em lives superaram 15 milhões de visualizações, com mais de 1 milhão de menções.

“Fico muito feliz com toda essa repercussão”, comemora o cantor. “O que nós fizemos até agora nas lives foi nos aproximar do nosso público e matar as saudades dos palcos. Escolhemos sempre um repertório que as pessoas pedem e gostam de ouvir e acredito que essa identidade alcançou todo mundo. Tenho certeza de que o bom resultado que tivemos é por isso. Minha missão, além de fazer música e entreter o público, é incentivar as pessoas a ficarem em casa e ajudar quem precisa”, conclui.

Ouça o EP Pericão Retrô:

As Mais Lidas