in

Péricles lança a segunda edição do “Pagode do Pericão” 

Péricles lança a segunda edição do "Pagode do Pericão" 
Foto: Rodolfo Magalhães

O icônico sambista Péricles disponibilizou na última semana, a segunda edição do Pagode do Pericão, que conta com 11 faixas inéditas que se unem às 14 canções já lançadas há um mês, completando o álbum. O disco já está disponível nas plataformas digitais pela ONErpm.

O registro audiovisual do Pagode do Pericão II foi gravado no dia 6 de maio em Recife (PE) e contou com as participações especiais de Geraldo Azevedo, Marvvila, Mumuzinho e Xande de Pilares.

Péricles lança a segunda edição do "Pagode do Pericão" 
Foto: Rodolfo Magalhães

“Estou muito feliz com a conclusão deste trabalho que tem um grande significado. Ele foi postergado algumas vezes, por conta da pandemia e por isso eu o considero um símbolo de superação e celebração da vida. Estou muito feliz em poder dividi-lo com todos vocês”, fala. Péricles também relata que foi uma emoção gravar no Recife, terra de sua esposa, de metade de sua família e de grandes amigos.

Após a grande repercussão da primeira edição lançada há dois anos, Péricles retorna ao palco 360º para cantar releituras de grandes sucessos do samba e pagode e algumas canções inéditas.

Seguindo a proposta da roda de samba tradicional, o protagonismo dos instrumentos ficou voltado para o pandeiro, tantan, surdo, cavaco, violão, banjo, tamborim, ganzá, dentre outros. A bateria, o piano e a base instrumental característicos dos álbuns de estúdio de Péricles, dessa vez ficaram de fora do projeto para dar espaço a um formato acústico.

Péricles lança a segunda edição do "Pagode do Pericão" 
Foto: Divulgação | ONErpm

Ao todo foram captadas 25 faixas, dessas 6 inéditas. O repertório foi escolhido à dedo após meses de pesquisas. As músicas selecionadas são do período dos anos 1990, até meados de 2016. A maioria, regravações de grandes nomes do samba e pagode como Arlindo Cruz, Puro Pecado, Art Popular, Clareou, Fundo de Quintal, Molejo, Soweto, Sem Compromisso, Turma do Pagode, Só no Sapatinho, Belo, Bom Gosto e grupo Raça.

As exceções são Graveto de Marília Mendonça (1995-2021), Pelas Ruas que Andei de Alceu Valença, Dona da Minha Cabeça e Sétimo Céu de Geraldo Azevedo e Burguesinha de Seu Jorge.

Ouça o álbum:

Matéria produzida por The Music Journal Brazil

Casamento luxuoso de MC Mari contará com show de Tainá Costa 

Casamento luxuoso de MC Mari contará com show de Tainá Costa 

Tribo da Periferia: ouça o novo single "Algo Íntimo" 

Tribo da Periferia: ouça o novo single “Algo Íntimo”