Connect with us

Um pesquisa realizada pela Target Group Index, solução da Kantar IBOPE Media confirmou que 64% dos brasileiros acreditam que a música é parte importante da vida. Eles concordam com a frase “a música constitui parte importante em minha vida” e 20% deles afirmam que vão a shows. Destes, 76% frequentam casas de espetáculos, 55% vão a shows ao ar livre e 48% assistem a shows em estádios.

A música tem o poder de atrair pessoas em todos os meios: 62% dos entrevistados do Target Group Index declararam ouvir música no rádio e o interesse pela programação musical também chega a TV. Em levantamento realizado entre janeiro e agosto deste ano, 72% das pessoas assistiram ao menos um minuto de programação musical nas 15 regiões metropolitanas onde a audiência de televisão é aferida regularmente pela empresa. Esse número equivale a mais de 49 milhões de telespectadores na TV aberta e por assinatura.

Levando em consideração somente a audiência da TV aberta, Fortaleza e Recife são os mercados que mais se destacam no consumo de programação musical: 74% dos indivíduos da Grande Fortaleza e 73% dos telespectadores da Grande Recife assistiram ao menos um minuto do gênero.

Ainda de acordo com a Kantar IBOPE Media, O levantamento de audiência levou em conta os programas que têm a música como foco principal de seu conteúdo. Os programas classificados por esse gênero podem apresentar clipes musicais, shows, reportagens e entrevistas com os mais diversos representantes do cenário musical local, nacional ou internacional. Neste tipo de programa, não há competição ou disputa de prêmios como nos formatos de realities shows.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

MERCADO

Grammy anuncia álbum com artistas indicados para janeiro

Published

on

Grammy anuncia álbum com indicados para janeiro

A Academia de Artes e Gravação anunciou que a coletânea que reunirá os indicados ao Grammy Awards de 2019 será lançada em janeiro pela Republic Records. As informações são da Billboard.




Uma parte dos rendimentos do álbum intitulado Grammy Nominees será revertida para organizações sem fins lucrativos, além do Grammy Museum e o MusicCares. Este será o 25º álbum do Grammy

“Estamos muito entusiasmados por sermos parceiros da Republic Records para celebrar algumas das extraordinárias canções indicadas ao Grammy que fizeram sucesso no último ano”, disse Neil Portnow, presidente e CEO da Recording Academy. “Estamos entusiasmados por ter a veterana da indústria musical Leslie Lewis seguindo com o seu papel como nossa produtora de longa data”, completou.

“Estamos honrados em unir forças com a Academia de Gravação para o icônico álbum deste ano”, disse Monte Lipman, fundador e presidente da Republic Records. “Antecipo que o lineup deste ano será tão forte quanto em qualquer outro ano na memória recente”, finalizou.

Continue Reading

Karol Conka

Karol Conka assina com a gravadora Sony Music e prepara segundo álbum

Published

on

Karol Conka assina com a gravadora Sony Music e prepara segundo álbum
Divulgação | Sony Music Entertainment

Na tarde da última quinta-feira (30), a artista curitibana Karol Conka, dona dos hits Tombei e É o Poder assinou contrato com a gravadora Sony Music Entertainment na presença do presidente da major Paulo Junqueiro.




Conka agora se prepara para lançar o segundo álbum de estúdio de sua carreira, intitulado Ambulante que deve ser lançado ainda neste semestre e contará com 10 faixas inéditas.

Este novo disco contará com a parceria com o produtor Boss In Drama e o primeiro single já foi escolhido. Ele será anunciado em breve.

Continue Reading

TRILHAS & MUSICAIS

Moana: trilha sonora vende mais de 1 milhão de cópias nos EUA

Published

on

Divulgação

A trilha sonora da animação Moana, lançada em 2016 pela Walt Disney Pictures, ultrapassou a marca de 1 milhão de cópias vendidas nos EUA. As informações são da Billboard.




Inserida na Billboard 200, variando entre as posições 59 e 62, a trilha de Moana se mantém no cobiçado chart em sua 91° semana consecutiva. Na última semana, conseguiu a importante marca após contabilizar 2 mil cópias vendidas.

Com Isso, este passa a ser o primeiro álbum a alcançar este montante de vendas em 2018. A publicação apura o desempenho comercial dos álbuns com base nos discos mais populares da semana, combinando vendas de álbuns, álbuns equivalentes a faixas (TEA) e álbuns de streaming equivalentes (SEA).

Moana: Original Motion Picture Soundtrack foi lançada oficialmente no dia 19 de novembro de 2016 pela Walt Disney Records e conquistou, no dia 13 de dezembro do ano passado, um Disco de Platina nos EUA.

A trilha sonora conta com a participação de artistas como Alessia Cara, Nicole Scherzinger, Lin-Manuel Miranda, Dwayne Johnson, Auli´i Cravalho e Christopher Jackson.

Continue Reading

As Mais Lidas