Connect with us

O Pet Shop Boys, o maior duo pop eletrônico da história da música, formado por Neil Tennant e Chris Lowe, anunciou hoje a reedição de três álbuns lançados por eles nos anos 1990: Behaviour (1990), Very (1993) e Bilingual (1996). Os relançamentos serão realizados pela Warner Music através do lendário selo Parlophone Records no dia 31 de agosto. Ainda não existem informações quanto ao lançamento dos álbuns em formato físico.




Essas reedições configuram a quarta e última parte da série Catalogue (1985-2012) e contarão com material inédito e faixas bônus no Further Listening.

Behaviour, originalmente lançado em 22 de outubro de 1990 pela Parlophone Records teve a produção assinada pela dupla juntamente com o conceituadíssimo e premiado produtor, compositor e tecladista alemão Harold Faltermeyer, o mesmo das trilhas sonoras de Top GunBeverly Hills Cop, ambas dos anos 1980.

Neste álbum, destacam-se os singles So Hard, How Can You Expect to be Taken Seriously / Where The Streets Have No Name (I Can’t Take My Eyes Off You e a introspectiva Jealousy. As canções This Must Be the Place I Waited Years to Leave My October Symphony tiveram a ilustre participação de Johnny Marr, eterno guitarrista dos Smiths. Behavior alcançou a segunda posição nos charts britânicos.

Very foi um grande sucesso comercial do Pet Shop Boys, alcançando o topo das paradas no Reino Unido, Alemanha, SuéciaSuíça com 5 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, impulsionado pelos sucessos de Can You Forgive Her?, I Wouldn’t Normally Do This Kind of Thing, Liberation, Yesterday, When I Was Mad e a regravação de Go West, megahit da era Disco impresso pelo grupo americano Village People. Very foi lançado originalmente pela Parlophone no dia 27 de setembro de 1993.

O sexto álbum de estúdio do duo britânico, Bilingual, chegou ao mercado originalmente em 2 de setembro de 1996 e entrou para o TOP 5 no Reino Unido. Este trabalho apresentou 5 singles que entraram para o TOP 20 na mesma região: Before, Single-Bilingual, A Red Letter Day, Somewhere e o anglo-português Se a vida é (That’s the Way Life Is).

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

ELETRÔNICA

Bruno Martini é confirmado no Festival Tomorrowland 2020

Esta é a quarta vez que o DJ brasileiro é convidado para um dos maiores eventos de música eletrônica e EDM

Published

on

Bruno Martini é confirmado no Festival Tomorrowland 2020
Divulgação

O brasileiro Bruno Martini já é figura conhecida dos principais festivais de música mundo afora. Pela quarta vez consecutiva, o músico foi anunciado como parte do lineup da edição deste ano do Tomorrowland, um dos maiores eventos de música eletrônica e EDM que acontece, anualmente, na Bélgica. A confirmação veio através de uma nota oficial da Universal Music. Para comemorar, o artista fez, nesta sexta-feira (24), uma declaração em sua rede social, onde acumula mais de 130 mil seguidores.

Bruno Martini é confirmado no Festival Tomorrowland 2020

“Sabe aquela sensação de que você tá vivendo tudo aquilo que já viveu? Ou estar sonhando dentro do próprio sonho? É assim que eu me sinto tocando em mais uma edição do Tomorrowland. O sonho que, há 4 anos, se tornou realidade, nunca deixou de ser algo surreal, algo que realmente só se vive nos sonhos. Há 5 anos, recebi a notícia de que eu estaria confirmado para tocar no maior festival de música eletrônica do mundo depois que “Hear Me Now” , “Sun Goes Down” e “Never Let Me Go” estouraram nos quatro cantos do mundo!”, contou Bruno.

Apesar da vasta experiência que o músico acumula quando o assunto é Tomorrowland, ele, que sobe ao palco nos dois finais de semana do evento, sabe da importância e do desafio que é se apresentar no festival: “Este ano é meu quarto consecutivo tocando no Tomorrowland, na Bélgica, e todo ano é um desafio e agora estou pronto para mais um, dessa vez, mais preparado do que nunca para tocar nos dois finais de semana do festival! Obrigado por sonharem junto comigo. Vocês fazem parte disso, que venha 2020 e mais uma edição incrível!”, disse.

Com quatro Discos de Diamante, sete de Platina e cinco de Ouro no Brasil, três de Platina no México, Itália e Chile, além de certificações em mais oito países, Bruno Martini segue se consolidando como um dos grandes nomes da música eletrônica e continua conquistando milhares de fãs mundo afora. Ele é um dos principais nomes do cenário musical brasileiro com sucessos tanto em português quanto em inglês.

Vale lembrar que o sucesso Hear Me Now se transformou na música feita por brasileiros mais ouvida nos serviços de streaming em toda a história, acumulando 400 milhões de plays, em colaboração com o também DJ Alok e vocais de Zeeba.

Continue Reading

ELETRÔNICA

2Strange lança novo single e clipe de “Visão”

Registro tem direção de Mateus Rigola, responsável por assinar trabalhos também com Hungria, Kevinho, Gusttavo Lima e Costa Gold

Published

on

2Strange lança novo single e clipe de "Visão"
Divulgação

2Strange união inusitada de Brasil, Estados Unidos e Itália, surpreende o público com o clipe de Visão, single recém-lançado que reforça o melhor da mistura entre o rap e R&B.

Dani Boy (Daniele Sgro, 20 anos) e o irmão, Bobby Banks (Alessandro Sgro, 22 anos), vem ganhando espaço no cenário nacional e ultrapassam todas as expectativas neste novo registro, gravado em uma fábrica abandonada em São Paulo que deixa transparecer vibe urbana e bem street dos irmãos. A faixa já está disponível em todas as plataformas digitais pela Warner Music.

2Strange lança novo single e clipe de "Visão"

Parafraseando a relação dos artistas, Visão fala um pouco da relação entre os irmãos – compositores que moram no Brasil e aprenderam as misturas e essências do rap e pop nacional com a vivência e o dia a dia.

A faixa vem para consagrar a antecessora Seu Olhar, uma produção do rei dos beats, Papatinho, com feat. de Lourena.

Dirigido por Mateus Rigola, responsável também por assinar a direção em clipes do Hungria, Kevinho, Gusttavo Lima e Costa Gold, o registro está disponível no canal oficial da Warner Music Brasil.

Produtores e compositores natos, os artistas assinaram com a Warner Music Brasil em novembro de 2018, colaboraram com o produtor Pedro Lotto, na música Focus, com Alok, em Baianá – que acumula mais de 14 milhões de streams apenas no Spotify e foi tema do Brasil na Copa do Mundo de 2018. E também com o produtor Pontifexx, no single Devotion, que tem quase 2 milhões de plays nas plataformas digitais.

A dupla já morou em São Paulo, Boston, Viena, Roma, Londres e Tóquio. As músicas e letras, claro, reúnem essa experiência multicultural, com composições em inglês e alguns versos em português.

É este sentimento de “não pertencimento” a um lugar específico do mundo dá ao duo o nome de 2Strange.

Confira:

Continue Reading

ELETRÔNICA

Alok anuncia trio elétrico no Carnaval de São Paulo pela primeira vez

O bloco sairá no domingo, dia 16 de fevereiro, às 14h na região da Berrini, zona sul da capital paulista

Published

on

Alok anuncia trio elétrico no Carnaval de São Paulo pela primeira vez
Divulgação

O DJ Alok anunciou nesta quarta-feira (15) comandará no Carnaval, pela primeira vez em São Paulo, um trio elétrico. O bloco sairá no domingo, dia 16 de fevereiro, às 14h na região da Berrini, zona sul da capital paulista.

Alok anuncia trio elétrico no Carnaval de São Paulo pela primeira vez

“O Carnaval de São Paulo está crescendo muito a cada ano e ter a oportunidade de levar música eletrônica contribuindo e tornando a festa ainda mais democrática, é sensacional, ainda mais porque eu moro aqui. A ansiedade já chegou com tudo pra sentir a energia da galera na melhor época do ano.”, comenta Alok que promete novidades com o tema do trio e convidados especiais.

O ponto de partida do trio elétrico do Alok será na Avenida Roque Petroni Junior, 480 – região da Berrini – zona sul de São Paulo.

Continue Reading

As Mais Lidas