Coberturas

Pet Shop Boys: show apoteótico empolga fãs em São Paulo

By  | 

Inseridos em um belíssimo cenário multicolorido onde todos os elementos gráficos eram um espetáculo a parte, o Pet Shop Boys apresentou um show apoteótico nesta terça (19) no Espaço das Américas em São Paulo como parte da turnê brasileira da The Super Tour. Neil Tennant e Chris Lowe, que já haviam se apresentado no Rock In Rio, foram ovacionados pelos fãs na capital paulista assim que apareceram em dois moderníssimos palcos em que o design era a parte integrante de um sofisticado aparato visual onde imagens, luzes e cores dialogavam a todo instante.

O repertório, beneficiado por uma bem sucedida carreira, contou com vários hits desde o começo, quando Inner Sanctum, do álbum Super de 2016, foi executada. A sequência retornou há 30 anos quando Tennant e Lowe relembraram a canção Opportunities (Let’s Make Lots of Money), faixa do álbum-début do duo, Please de 1986.

Neil Tennant buscava sua conexão com a platéia presente em vários momentos: “Vocês são garotos fabulosos”, disse em um momento do show, assim como saudou os fãs quando eles gritavam, por diversas vezes, o nome do duo: “São Paulo! Vocês são incríveis”.

Um desses momentos foi quando o PSB relembrou um hit bem conhecido do Brasil de 1996: “Brasil, vocês nos deram esta canção!”, disse Tennant ao entrar os primeiros acordes de Se A Vida É (That’s The Way Life Is) do álbum Bilingual.

O show de raios-laser e as suntuosas projeções no telão central eram o retrato fidedigno da personalidade artística que o Pet Shop Boys sempre apresentou em sua carreira. Uma simbiose da música com a tecnologia – eles sempre tiveram como marca registrada em seu trabalho – tornando-os uma grande referência para tantos outros artistas no mundo.

Os pontos altos do show aconteceram com as cancões Love Comes Quickly, Go West, até que um sentimento de êxtase tomasse conta do público que lotou o Espaço das Américas nos clássicos West End Girls e It’s A Sin – todos queriam deixar suas vozes registradas naquele momento.

O setlist, que já havia explorado naquele momento, canções de álbuns como Actually (1987), Introspective (1988), Very (1993), Nightlife (1999), Yes (2009), Release (2002), Fundamental (2006) Electric (2013) e Super (2016), além dos já citados nesta matéria, não poderia finalizar de uma forma tão gratificante com os hits Domino Dancing, Always On My Mind e uma reprise de The Pop Kids.

Confira o setlist:

Inner Sanctum
Opportunities
The Pop Kids
In the Night
Burn
Love Is a Bourgeois Construct
New York City Boy
Se A Vida É (That’s The Way Life Is)
Love Comes Quickly
Love Etc.
The Dictator Decides
Inside a Dream
West End Girls
Home and Dry
Vocal
The Sodom and Gomorrah Show
It’s a Sin
Left to My Own Devices (Super Mix)
Go West

BIS

Domino Dancing
Always On My Mind
The Pop Kids (Reprise)

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e é membro do Grammy Latino.