Peter Frampton é homenageado com nova guitarra da Gibson | The Music Journal Brazil
Connect with us

ROCK

Peter Frampton é homenageado com nova guitarra da Gibson

Novo modelo é uma “Phenix” Les Paul

Reprodução | YouTube

Published

on

O lendário cantor e guitarrista Peter Frampton será homenageado pela empresa Gibson com o lançamento de sua nova guitarra Phenix Les Paul Custom VOS. Framtpon é um artista exclusivo da Gibson e da Epiphone há mais de 25 anos.

Peter Frampton é homenageado com nova guitarra da Gibson

Foto: Reprodução | YouTube

Frampton fez história no rock ao lançar seu quinto álbum Frampton Comes Alive, lançado em 6 de setembro de 1973 pela A&M Records, sendo um dos discos ao vivo mais vendidos de todos os tempos, com mais de 17 milhões de cópias vendidas globalmente. O guitarrista ganhou o prêmio Grammy de Melhor Álbum Instrumental Pop por Fingertips em 2014, quando ele foi incluído no Hall da Fama dos Músicos.

Em seus anos de turnê, Peter Frampton trabalhou com outros grandes nomes do rock como David Bowie, Stevie Nicks, Gregg Allman, Ringo Starr, Lynyrd Skynyrd, Cheap Trick, Steve Miller Band, Bill Wyman, entre outros.

“Minha nova Gibson Les Paul Custom VOS está aqui e cara, é boa”, disse Peter Frampton. “Eu não poderia estar mais satisfeito com a aparência e o som. Gibson deu aquele passo a mais em todas as áreas para tornar esta sensação e som o mais próximo da minha guitarra Phenix Les Paul Custom original e histórica. O braço e o peso desta guitarra de mogno irão surpreendê-lo com o quão bom é e como é leve (e é até um cabelo mais claro do que o Phenix). Este é o negócio real. Obrigado, Gibson!”, comemorou Frampton.

As Mais Lidas