ROCK

Peter Frampton estreia no topo da parada de blues nos EUA com novo álbum

By  | 

O álbum All Blues, novo material do lendário cantor e guitarrista Peter Frampton, estreou no topo da parada de blues da Billboard nos EUA. Este resultado também marca o melhor número geral de vendas desde o lançamento de Fingerprints em 2006.

All Blues é o primeiro álbum de Frampton neste gênero e a fonte de inspiração para este novo tipo de trabalho surgiu quando o veterano músico de 69 anos e dono de clássicos do rock como Show Me the Way, Baby, I Love Your Way e I´m in You começou a tocar uma série de clássicos do blues ao vivo, enquanto realizava uma turnê com a Steve Miller Band.

Peter Frampton é acompanhado no álbum de Adam Lester, Rob Arthur e Dan Wojciechowski e ainda conta com participações especiais de Sonny Landreth, Steve Morse, Kim Wilson e Larry Carlton impressas em covers de célebres obras do blues como Can´t Judge A Book By The Cover de Bo Diddley, The Thrill Is Gone de BB King, Georgia On My Mind de Ray Charles, entre outras pérolas.

All Blues foi lançado pela Universal Music no dia 7 de junho e deve ganhar uma edição limitada de vinil duplo e outra edição limitada de cor azul translúcida no dia 16 de agosto através do site oficial de Peter Frampton. Esta edição em vinil terá a faixa bônus I Feel So Good de Big Bill Broonzy que foi originalmente apresentada por Muddy Waters.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.