Connect with us
Peter Frampton: Gibson recria guitarra "Phenix" do artista Peter Frampton: Gibson recria guitarra "Phenix" do artista

MERCADO

Peter Frampton: Gibson recria guitarra “Phenix” do artista

A empresa Gibson anunciou o lançamento de um recriação da guitarra Phenix do lendário artista Peter Frampton. A Phenix Les Paul Custom

Reprodução | Site oficial | Gibson

Published

on

A empresa Gibson anunciou o lançamento de um recriação da guitarra Phenix do lendário artista Peter Frampton. A Phenix Les Paul Custom VOS foi apresentada no site oficial da icônica marca de instrumentos musicais.

Peter Frampton: Gibson recria guitarra "Phenix" do artista

Foto: Reprodução | Site oficial | Gibson

A Gibson, que está completando 127 anos de existência, está focada em modelos inspiradores para uma nova era de guitarras.

“Minha nova Gibson Les Paul Custom VOS chegou, e cara, é bom”, diz Frampton. “Eu não poderia estar mais satisfeito com a aparência e o som. Gibson deu um passo a mais em todas as áreas para tornar esta sensação e som o mais próximo da minha guitarra Phenix Les Paul Custom original e histórica. O braço e o peso desta guitarra de mogno irão surpreendê-lo com o quão bom é e como é leve (e é até um cabelo mais claro do que o Phenix)”, comemorou o músico norte-americano de 71 anos e dono de hits como Show Me The Way, Baby, I Love Your Way e I’m In You.

Peter Frampton: Gibson recria guitarra "Phenix" do artista

Foto: Reprodução | Site oficial | Gibson

É possível identificar a Phenix na capa do álbum Frampton Comes Alive! lançado pela A&M Records em 1976. Ela chegou a ser declarada como perdida após um acidente de um avião de carga em 1980. Contudo, ela “sobreviveu” ao acidente e foi entregue á Frampton depois de 31 anos.

“Minha guitarra também é uma voz e eu sempre gostei de tocar minhas linhas vocais favoritas que todos nós conhecemos e amamos. Essas faixas são minha grande banda e eu prestando homenagem aos criadores originais desta música maravilhosa”, concluiu Peter Frampton.

As Mais Lidas