Connect with us
Peter Frampton lança "Forgets The Words" com covers instrumentais Peter Frampton lança "Forgets The Words" com covers instrumentais

ROCK

Peter Frampton lança “Forgets The Words” com covers instrumentais

O álbum apresenta instrumentais adicionais das músicas de David Bowie, George Harrisson, Stevie Wonder, Lenny Kravitz, entre outros

Foto: Reprodução | Instagram

Published

on

O lendário cantor e guitarrista Peter Frampton lançou nesta sexta-feira (23) o seu novo álbum de estúdio Frampton Forgets the Words, que apresenta tributos instrumentais de algumas das canções favoritas do músico sendo a continuação de seu álbum instrumental Fingerprints, vencedor do Grammy de 2007. O disco já está disponível na íntegra em todas as plataformas digitais pela Universal Music Group.

Peter Frampton lança "Forgets The Words" com covers instrumentais

Foto: Reprodução | Instagram

Frampton Forgets the Words foi co-produzido por Frampton e Chuck Ainlay, sendo gravado e mixado no próprio Studio Phoenix de Frampton em Nashville (EUA). Utilizando sua notória 1954 Les Paul Phoenixque se perdeu em um acidente de avião em 1980 e foi recuperada mais de 30 anos depois — Frampton nos proporciona o som de uma guitarra virtuosa tocando canções de David Bowie, George Harrison, Stevie Wonder, Lenny Kravitz, entre outros.

“Este álbum é uma coleção de dez das minhas músicas favoritas. Minha guitarra também é uma voz e eu sempre gostei de tocar minhas melodias favoritas que todos nós conhecemos e amamos. Essas faixas são minha excelente banda e eu prestando homenagem aos criadores originais destas músicas maravilhosas. Foi muito divertido de fazer e eu realmente espero que você também goste”, disse Peter Frampton.

Peter Frampton lança "Forgets The Words" com covers instrumentais

Foto: Universal Music

O artista está entre os guitarristas mais célebres da história do rock. Aos 18 anos, ele co-fundou um dos primeiros supergrupos, o Humble Pie. Aos 22, ele fez incessantes turnês e usando o talk box (dispositivo utilizado por Frampton para dar um efeito similar a voz em sua guitarra) que se tornaria o efeito e assinatura do som de sua guitarra.

É dele o icônico álbum Frampton Comes Alive, lançado em 6 de janeiro de 1976 pela CBS, via A&M Records e que apresentou os sucessos Show Me The Way, Baby, I Love Your Way e Do You Feel Like We Do. O disco vendeu mais de 11 milhões de cópias em todo o mundo e pavimento o caminho para o estrelato de Frampton.

Ouça o álbum Forgets The Words:

Advertisement