Connect with us
Peter Gabriel disponibiliza show realizado na Itália na Vimeo Peter Gabriel disponibiliza show realizado na Itália na Vimeo

ROCK

Peter Gabriel disponibiliza show realizado na Itália na Vimeo

Divulgação

Published

on

O lendário músico britânico Peter Gabriel disponibilizou no canal da Real World na Vimeo, uma apresentação que realizou na Arena de Verona, na Itália, quando esteve acompanhado de uma orquestra há 10 anos.

Peter Gabriel disponibiliza show realizado na Itália na Vimeo

Intitulado Scratch My Back, as raras imagens do concerto foram liberadas enquanto que Gabriel pede aos fãs que assistam a gravação e que realizem doações para a Cruz Vermelha Italiana e para o Departamento de Proteção Civil da Itália.

“Por quase cinquenta anos eu amei a Itália, as pessoas, a cultura, a comida, a história e, mais recentemente, a ilha da Sardenha”, disse o ícone do rock progressivo que completou 70 anos em fevereiro, em um comunicado. “A Itália nos ofereceu trabalho quando não havia, especialmente a cada verão nos anos 1970, sempre eram encontrados shows e algumas de nossas melhores e mais caóticas experiências de turnê eram quando estávamos nos dirigindo por todo o país para um hodge-bodge (sic) de shows brilhantes, de discotecas à beira-mar a campos de futebol nas montanhas”, relembrou.

Peter Gabriel, que fez parte da formação clássica do Genesis como frontman do grupo entre 1967 e 1975, relembrou os momentos com a sua antiga banda: “Tanto o Genesis quanto minha música, encontraram um público maravilhoso e apaixonado que costumava cantar conosco durante os shows e sempre que eu fazia um álbum ao vivo, sempre perguntava primeiro se ele poderia ser arranjado na Itália”, explicou. “Falo um pouco de italiano – muito mal, mas o suficiente para que pareça nossa casa longe de casa. Foi realmente difícil para nós, em família, assistir aos relatórios diarios de mortes e devastação que esse vírus brutal trouxe”, lamentou.

O show na Arena de Verona contou com o registro das imagens realizado pela filha de Gabriel, Anna, juntamente com o colaborador Andrew Gaston. Naquela ocasião, Peter Gabriel se apresentou mesmo resfriado e disse que “não estava conseguindo acertar as notas como eu queria”.

A Itália, que tem sofrido milhares de mortes em decorrência do coronavírus, recebeu uma mensagem de Peter Gabriel no final de seu comunicado: “Estamos pensando em todos os nossos amigos e fãs e em todos que foram atingidos, de uma maneira ou de outra, por esse vírus na Itália e no mundo. Também estamos preocupados por não estarmos muito atrás de você no mundo”, concluiu, se referindo à pandemia que também se alastra no Reino Unido.

Confira a apresentação de Peter Gabriel na Itália:

Peter Gabriel – Scratch My Back from Real World on Vimeo.

As Mais Lidas