MERCADO

Phil Collins é o artista que mais vendeu ingressos no Brasil em 2018, aponta plataforma

By  | 

O lendário músico e compositor britânico Phil Collins é o artista que mais vendeu ingressos no Brasil entre janeiro e junho, superando nomes como Foo Fighters, Pearl Jam e Ozzy Osbourne, reporta a plataforma de compra e venda de ingressos StubHub.




Na lista onde figuram os 10 artistas com grande procura de ingressos para os seus megashows, a cantora Katy Perry se destaca como a única cantora feminina: ela ocupa a terceira posição.

“O destaque de Phil Collins é muito interessante, pois ele é o único artista da lista cujo público tem, em sua maioria, mais de 45 anos. Além disso, essa foi sua primeira turnê solo no Brasil”, afirma Marta Bernasconi, Gerente de Relações Públicas da StubHub na América Latina.

Com exceção de Harry Styles, todos os artistas do ranking têm pelo menos uma década de carreira, o que faz dele um destaque – seu primeiro single solo foi lançado em maio de 2017.

“O desafio, agora, é ampliar o número de mulheres nestes rankings”, completa Marta.

Se considerar o público de todos esses artistas, 60% dos compradores são mulheres, enquanto homens representam um total de 40%, aponta a StubHub. Ainda de acordo com a plataforma, a maior parte do público é jovem: 60% têm até 34 anos de idade.

Na divisão por estados, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais se destacam; foram estados em que mais ingressos foram comprados. Para Bernasconi, a questão é econômica: “Por uma questão econômica a região sudeste é a que mais recebe eventos internacionais – naturalmente o volume de compradores nestes lugares será maior”, concluiu.

Phil Collins realizou grandes shows no Brasil em sua última passagem por aqui no mês de fevereiro, além de uma apresentação histórica no Allianz Parque em São Paulo que marcou seu retorno à capital paulista após 40 anos, quando era membro do Genesis.

Confira os artistas que mais venderam ingressos no primeiro semestre de 2018 no Brasil:

1. Phil Collins
2. Foo Fighters + Queens of the Stone Age
3. Katy Perry
4. Pearl Jam
5. Ozzy Osbourne
6. Depeche Mode
7. Eddie Vedder
8. Harry Styles
9. Gorillaz
10. Radiohead

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.