Connect with us

O lendário músico e compositor britânico Phil Collins é o artista que mais vendeu ingressos no Brasil entre janeiro e junho, superando nomes como Foo Fighters, Pearl Jam e Ozzy Osbourne, reporta a plataforma de compra e venda de ingressos StubHub.




Na lista onde figuram os 10 artistas com grande procura de ingressos para os seus megashows, a cantora Katy Perry se destaca como a única cantora feminina: ela ocupa a terceira posição.

“O destaque de Phil Collins é muito interessante, pois ele é o único artista da lista cujo público tem, em sua maioria, mais de 45 anos. Além disso, essa foi sua primeira turnê solo no Brasil”, afirma Marta Bernasconi, Gerente de Relações Públicas da StubHub na América Latina.

Com exceção de Harry Styles, todos os artistas do ranking têm pelo menos uma década de carreira, o que faz dele um destaque – seu primeiro single solo foi lançado em maio de 2017.

“O desafio, agora, é ampliar o número de mulheres nestes rankings”, completa Marta.

Se considerar o público de todos esses artistas, 60% dos compradores são mulheres, enquanto homens representam um total de 40%, aponta a StubHub. Ainda de acordo com a plataforma, a maior parte do público é jovem: 60% têm até 34 anos de idade.

Na divisão por estados, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais se destacam; foram estados em que mais ingressos foram comprados. Para Bernasconi, a questão é econômica: “Por uma questão econômica a região sudeste é a que mais recebe eventos internacionais – naturalmente o volume de compradores nestes lugares será maior”, concluiu.

Phil Collins realizou grandes shows no Brasil em sua última passagem por aqui no mês de fevereiro, além de uma apresentação histórica no Allianz Parque em São Paulo que marcou seu retorno à capital paulista após 40 anos, quando era membro do Genesis.

Confira os artistas que mais venderam ingressos no primeiro semestre de 2018 no Brasil:

1. Phil Collins
2. Foo Fighters + Queens of the Stone Age
3. Katy Perry
4. Pearl Jam
5. Ozzy Osbourne
6. Depeche Mode
7. Eddie Vedder
8. Harry Styles
9. Gorillaz
10. Radiohead

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

MERCADO

Conheça Lady, a empreendedora que já atendeu famosos como Sabrina Sato e Jojo Marrontini

Published

on

Conheça Lady, a empreendedora que já atendeu famosos como Sabrina Sato e Jojo Marrontini

De origem humilde e sem pretensão de ser uma grande empresária paulistana de 40 anos, Lady viu sua vida ser transformada através da nova geração de perucas: as famosas Laces Wig. A empreendedora que já atendeu celebridades como Sabrina Sato e Jojo Todynho, começou o seu negócio sem nenhum investimento, e hoje alcança até 2 milhões pessoas em suas lives nas redes sociais.

Conheça Lady, a empreendedora que já atendeu famosos como Sabrina Sato e Jojo Marrontini

Foto: Reprodução | Instagram

O sucesso começou após ela comprar o acessório capilar em um site americano e revender para os conhecidos. Com o tempo, ela foi se profissionalizando, crescendo e a notícia se espalhou, até chegar na equipe de produção do Rodrigo Faro, que a convidou para fazer uma participação no seu programa.

“As clientes queriam o cabelo e eu não tinha dinheiro pra importar, então pedia metade do valor adiantado, comprava, e quando chegava eu recebia o “lucro”. Vendi assim durante meses. Quando apareceu a primeira oportunidade na televisão, eu não tinha estoque, eles queriam comprar algumas peças, e eu não tinha. Não tinha nem site, só uma página nas redes sociais. Então a produção do programa pediu pra eu montar um site, viramos aquela noite montando um, porque o primeiro programa já seria gravado naquele fim da semana. Contando, literalmente, as moedas, ela foi ao balcão do aeroporto, comprou as passagens e embarcou para BH, onde seria a gravação.” explica, Lady.

Conheça Lady, a empreendedora que já atendeu famosos como Sabrina Sato e Jojo Marrontini

Lady com o apresentador Rodrigo Faro | Divulgação | Instagram

A entrada na emissora de TV foi um passo importante para a marca Lady Laces, que ficou conhecida entre os famosos, abrindo portas para Lady crescer como empresária: “A primeira gravação foi com o Rodrigo Faro, e deu tudo certo! Lá eu conheci a Jojo Todynho, que me “amadrinhou” e me levou a outros trabalhos. Logo depois fiz uma participação pra Sabrina Sato e pude vesti-la também de Lady Laces.” comenta.

E concluiu: “Hoje empregamos dezenas de pessoas e a Lady Laces consegue sustentar várias famílias, temos os consultores pelos Estados, esse acessório tem feito a diferença na vida de muitas mulheres, mudou a minha, e a de milhares todos os dias.”

Continue Reading

MERCADO

Reino Unido lança conferência que discute os jovens como futuros consumidores de música

Published

on

Reino Unido lança conferência que discute os jovens como futuros consumidores de música
Divulgação | Pinterest

A BPI (British Phonographic Industry), associação das gravadoras do Reino Unido e o ERA (Entertainment Retailers Association) anunciaram nesta quinta-feira (9) um programa que discutirá a importância de crianças e jovens como futuros consumidores de música e o papel que elas provavelmente desempenharão no consumo da indústria.

Reino Unido lança conferência que discute os jovens como futuros consumidores de música

Foto: Divulgação | Pinterest

Intitulada New Kids On The Block: Insight into a New Generation (A introspecção em uma nova geração), acontecerá como um webinar na próxima quinta-feira (23) e terá a duração de 1h30min, incluindo perguntas e respostas com a participações de colaboradores da indústria musical, provenientes da Sony Music, Roblox, TikTok, SuperAwesome, entre outros.

A conferência discutirá o cenário musical sobre os jovens de hoje, desde suas tendências em mídias, marcas, plataformas tecnológicas e consumo de dispositivos, até suas esperanças, sonhos e aspirações.

Além disso, o New Kids On The Block: Insight into a New Generation explorará a relação que os menores de 18 anos têm com a música, o impacto do coronavírus e outras macrotendências.

Continue Reading

MERCADO

Lulu Santos, Maiara e Toquinho aderem a leilão beneficente da Abramus

Published

on

Lulu Santos, Maiara e Toquinho aderem a leilão beneficente da Abramus
Divulgação | Abramus

A Campanha Artística Humanitária, criada em maio pela Associação Brasileira de Música e Artes (Abramus), segue promovendo o bem a quem precisa.

A primeira etapa ultrapassou todas as expectativas: a corrente de solidariedade formada por artistas e pelo público já arrecadou 27 toneladas de alimentos em cestas básicas doadas a entidades que atuam com músicos, técnicos de som, roadies, iluminadores, bilheteiros, carregadores e seguranças, entre outros profissionais duramente atingidos pela paralisação da cadeia cultural no país.

Lulu Santos, Maiara e Toquinho aderem a leilão beneficente da Abramus

Foto: Divulgação | Abramus

Agora, a próxima edição do Leilão da Campanha Humanitária começa dia 15 de julho, no site da Abramus (https://d.brbid.com/abramus). Artistas como Maiara e Maraisa, Lulu Santos, Toquinho, Pretinho da Serrinha, Delacruz, Sorriso Maroto e José Augusto já confirmaram participação, doando itens de suas coleções particulares.

Lulu Santos doou um quadro do artista plástico Sebá Tapajós, que foi capa do álbum Toca + Lulu – ao vivo. O cantor e compositor Toquinho, fanático por futebol, uma camisa do Corínthians autografa e Maiara, da dupla com Maraísa, escolheu doar o vestido usado por ela na gravação do DVD Maiara e Maraísa ao vivo em Campo Grande.

A colaboração para a Campanha Artística Humanitária pode ser feita de duas maneiras: por doações diretas, em espécie, e participando do segundo leilão virtual, que estará aberto para lances a partir do dia 15 de julho.

A Abramus é a curadora da iniciativa, mas toda a verba arrecadada será integralmente destinada à campanha.

Não haverá distribuição de dinheiro, apenas cestas básicas para as famílias contempladas pelas entidades envolvidas.

Continue Reading

As Mais Lidas