Connect with us

Phil Collins não descarta uma nova reunião com o Genesis, tão sonhada por milhares de fãs em todo o mundo. A última vez em que Collins, Mike Rutherford e Tony Banks saíram em turnê foi em 2007 quando gravaram um DVD ao vivo em Roma com um público superior a 500 mil pessoas no Circo Massimo. O lendário músico britânico, que fez um show histórico em São Paulo após se apresentar na cidade depois de exatos 40 anos e ser o artista que mais vendeu ingressos no Brasil em 2018, não descartou a possibilidade de uma nova reunião do Genesis durante uma entrevista á Rolling Stone: “Eu não diria que não há possibilidade!”, disse. “Eu, Mike e Tony estamos muito próximos ainda. Não posso imaginar como seria se eu não tocasse bateria, mas tudo é possível!”, admitiu.




Collins deseja contar com o seu filho Nicholas nesse projeto e afirmou que seus colegas de banda gostaram muito de suas performances na Not Dead Yet Tour: “Ambos estavam entusiasmados com Nick”, disse. “Mike (Rutherford) fez um comentário apropriado: “Ele apenas entende. Ele só consegue o que é necessário e o que é requerido e porque você está fazendo isso pela música”, concluiu.

O Genesis é uma das bandas de rock mais aclamadas de todos os tempos, com mais de 100 milhões de discos vendidos em todo o mundo, sendo mais de 21 milhões apenas nos EUA.

Em 2010, eles foram incluídos no Hall da Fama do Rock.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

Genesis

Genesis Archives: banda celebra grandes sucessos do Genesis em São Paulo

Published

on

Genesis Archive: banda celebra grandes sucessos do Genesis em São Paulo
Divulgação

A banda Genesis Archives, que reproduz com sofisticada fidelidade a obra de uma das maiores bandas do rock progressivo, o Genesis, se apresentará em São Paulo no Teatro UMC no dia 23 de fevereiro ás 21h. O repertório contará com grandes clássicos como Carpet Crawlers, Follow You Follow Me, Firth of Fifth, That´s All, entre outros.




Hoje, a Genesis Archives é composta por seis integrantes: Paulinho Vidal (vocais), Denis Marum (guitarra solo) Carlos Navarro (guitarra e violão) Carlos Jahara (contrabaixo e violão) Tiago Foz (teclados, guitarra e moog) e João Pedro Bitelli (bateria e percussão).

“Com um show envolvente, os membros da banda são movidos pela mesma paixão e sentimento: tocar a música do Genesis e encantar seu público.”, afirma Marcos Bitelli, diretor executivo da banda.

Genesis Archives
Teatro UMC
23 de Fevereiro
Horário: 21h
Endereço: Av. Imperatriz Leopoldina, 550 (Vila Leopoldina)
Telefone: (11) 2574-7749
Horário da Bilheteria: terça a domingo, das 14h às 21h. Em dias de eventos, a bilheteria permanece aberta
até o início da última apresentação – Entrada pelo Boulevard Lateral do Frans Café. Estacionamento no Local

Continue Reading

Genesis

Steve Hackett anuncia turnê de “Selling England by The Pound” para 2019

Published

on

Steve Hackett anuncia turnê de "Selling England by The Pound" para 2019
Divulgação

O músico britânico Steve Hackett, que se apresentou no Brasil no inicio deste ano, anunciou uma turnê denominada Genesis Revisited UK que reproduzirá na íntegra as composições do álbum Selling England by The Pound que foi gravado pela sua antiga banda, o Genesis, em 1973, juntamente com o material de Spectral Mornings.




Ao todo serão 20 apresentações pelo Reino Unido que terão início em Aylesbury Waterside no dia 2 de novembro de 2019, passando por locais como Cambridge, Liverpool, Birmingham, Edinburgh, Manchester, até finalizar no dia 29 de novembro no Hammersmith Eventim Apollo em Londres.

Esta tour celebrará os 40 anos do álbum Spectral Mornings que Hackett gravou em 1979, além de apresentar o material que será parte integrante de seu próximo álbum de estúdio, que deve ser lançado no próximo ano.

Selling England by the Pound, quinto álbum de estúdio do Genesis, foi lançado em 13 de outubro de 1973 pela Charisma Records, conquistando discos de ouro no Reino Unido e EUA e revelou o sucesso I Know What I Like (In Your Wardrobe).

“Estou muito feliz de tocar na íntegra o meu álbum favorito do Genesis, Selling England by The Pound, que chamou a atenção de John Lennon em 1973″, disse Steve Hackett. “Eu senti que agora estava tocando guitarra na melhor banda do mundo e tudo estava se abrindo para nós. Além disso, estou ansioso para tocar todas as músicas favoritas do Spectral Mornings, marcado seu aniversário, além de novos provadores de álbuns, bem como gems adicionais do Genesis em um fantástico Grand Slam“.

Steve Hackett estará acompanhado nesta turnê do vocalista Nad Sylvan, o tecladista Roger King, o baixista Jonas Reingold, o baterista Gary O´Toole e Rob Townsend no saxofone e flauta.

Continue Reading

Genesis

Genesis relançará sua discografia em vinil

Published

on

Genesis relançará sua discografia em vinil

Uma das maiores bandas da história do rock e uma das mais importantes do gênero progressivo, o Genesis anunciou o relançamento de sua discografia no formato vinil de 180 gramas chegará ao mercado internacional no dia 3 de agostocom exceção de seu álbum de estreia From Genesis to Revelation de 1969.




A série inicia com Trespass, o segundo álbum de estúdio da banda  britânica lançado em 1970 e o último a contar com os membros Anthony PhillipsJohn Mayhew. Em seguida, Nursery Cryme, apresenta Phil Collins na bateria e vocais e ao guitarrista Steve Hackett.

Esta reedição dos álbuns do Genesis também contará com The Lamb Lies Down On Broadway (1974), o último como Peter Gabriel a frente dos vocais e A Trick of the Tail, onde Phil Collins iniciou sua trajetória como vocalista principal do grupo, além dos trabalhos que apresentam a fase oitentista da banda nos álbuns Duke (1980), Abacab (1981), Genesis (1983), Invisible Touch (1986), o derradeiro com Collins nos vocais em We Can’t Dance (1991) e Ray Wilson, ex- Stiltskin, como a última voz do Genesis em Calling All Stations (1997).

…And Then There Were Three… de 1978 estabelece o Genesis como trio, com Phil Collins, Mike Rutherford e Tony Banks.

A coleção completa pode ser adquirida por £245.00 (cerca de R$ 1.249) na Udiscover Music clicando aqui.

Confira os relançamentos do Genesis em vinil:

Trespass
Nursery Cryme
Foxtrot
Selling England By The Pound
The Lamb Lies Down On Broadway
A Trick Of The Tail
Wind And Wuthering
And Then There Were Three
Duke
Abacab
Genesis
Invisible Touch
We Can’t Dance
Calling All Stations

Continue Reading

As Mais Lidas