Genesis

Phil Collins: “Eu, Mike e Tony estamos muito próximos ainda”, diz sobre Genesis

By  | 

Phil Collins não descarta uma nova reunião com o Genesis, tão sonhada por milhares de fãs em todo o mundo. A última vez em que Collins, Mike Rutherford e Tony Banks saíram em turnê foi em 2007 quando gravaram um DVD ao vivo em Roma com um público superior a 500 mil pessoas no Circo Massimo. O lendário músico britânico, que fez um show histórico em São Paulo após se apresentar na cidade depois de exatos 40 anos e ser o artista que mais vendeu ingressos no Brasil em 2018, não descartou a possibilidade de uma nova reunião do Genesis durante uma entrevista á Rolling Stone: “Eu não diria que não há possibilidade!”, disse. “Eu, Mike e Tony estamos muito próximos ainda. Não posso imaginar como seria se eu não tocasse bateria, mas tudo é possível!”, admitiu.




Collins deseja contar com o seu filho Nicholas nesse projeto e afirmou que seus colegas de banda gostaram muito de suas performances na Not Dead Yet Tour: “Ambos estavam entusiasmados com Nick”, disse. “Mike (Rutherford) fez um comentário apropriado: “Ele apenas entende. Ele só consegue o que é necessário e o que é requerido e porque você está fazendo isso pela música”, concluiu.

O Genesis é uma das bandas de rock mais aclamadas de todos os tempos, com mais de 100 milhões de discos vendidos em todo o mundo, sendo mais de 21 milhões apenas nos EUA.

Em 2010, eles foram incluídos no Hall da Fama do Rock.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.