Phil Spector, lendário produtor dos Beatles, morre aos 81 anos de coronavírus   | The Music Journal Brazil
Connect with us
Phil Spector, lendário produtor dos Beatles, morre aos 81 anos de coronavírus   Phil Spector, lendário produtor dos Beatles, morre aos 81 anos de coronavírus  

ROCK

Phil Spector, lendário produtor dos Beatles, morre aos 81 anos de coronavírus  

Divulgação | Redes Sociais

Published

on

O lendário produtor norte-americano Phil Spector, responsável por trabalhar com os Beatles no derradeiro álbum Let It Be de 1970 e em Imagine de 1971, o disco solo de John Lennon, morreu neste sábado (16) aos 81 anos em decorrência do novo coronavírus. As informações foram oferecidas pelas autoridades da prisão estadual da Califórnia neste domingo (17).

Phil Spector, lendário produtor dos Beatles, morre aos 81 anos de coronavírus  

Foto: Divulgação | Redes sociais

Em uma vida de grande consagração na indústria musical, Phil Spector também teve um capítulo funesto em sua trajetória: em 2009, ele foi considerado culpado pelo assassinato da atriz Lana Clarkson em sua mansão em Los Angeles (EUA). O crime ocorreu em 2003 e o produtor foi condenado a 19 anos de prisão.

Phil Spector negou o crime, afirmando que a morte da atriz aconteceu por um “suicídio acidental”.

Clarkson teve grande destaque no filme Rainha Guerreira de 1985.

Spector também assinou a produção do álbum clássico All Things Must Pass de George Harrison, além de Rock N’ Roll de John Lennon e End Of A Century dos Ramones.

John Lennon considerava Phil Spector como “o maior produtor musical de todos os tempos”.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

Continue Reading
Advertisement

As Mais Lidas