Connect with us

Com o intuito de apresentar os novos valores da MPB e contribuir para a propagação da cultura brasileira, o festival Pindorama Brasil chega ao mercado em sua primeira edição.

Além do festival, que acontecerá no dia 17 de outubro a partir das 17h no Teatro Mars, o evento será norteado por feiras e exposições.

O lineup contará com o cantor Cícero, a cantora Tay Galega e os grupos A Banda Mais Bonita da
CidadeZimbra.

Cícero

O músico apresentará a turnê de seu terceiro e mais novo disco, A Praia, e gravará durante o festival o primeiro clipe do novo álbum, da faixa O Bobo. Após dois discos bem recebidos pela crítica e pelo público –Canções de Apartamento e Sábado – o cantor aposta, nesse novo trabalho, em arranjos
com mais metais e elementos eletrônicos, mas que seguem o intimismo de seus álbuns anteriores. Além das músicas do novo disco, fazem parte do repertório canções como Tempo de Pipa e Ela e a Lata.

A Banda Mais Bonita da Cidade, Zimbra e Tay Galega

A Banda Mais Bonita da Cidade, grupo de indie rock formado em 2009, ficou conhecido depois do videoclipe da música Oração e traz em seu repertório canções dos seus dois discos gravados, enquanto as apostas da noite, a cantora Tay Galega e a banda santista Zimbra, mostram ao público suas canções autorais e interpretações de clássicos da música brasileira como Tim Maia.

Informações:

Festival Pindorama Brasil
Local: Teatro Mars ( Avenida João Passalacqua, 80 )
Abertura dos portões: 17h
Classificação: Livre
Acesso para cadeirantes: Sim

Ingressos
Pista
1º Lote 40,00 (ESGOTADO)
2º Lote 50,00
Camarote – 80,00

Pontos de venda:
SP ROCK – Galeria do Rock
República – SP

CADAQUAL
Consolação – SP
TWISTER GAMES
Itaquera – SP
SCHOOL OF ROCK
Moema – SP

Outras cidades: ticketbrasil.com.br

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

Continue Reading

MERCADO

Pagamentos de royalties por demanda digital superam US$ 10 bilhões

Os valores foram dirigidos para criadores de música, cinema, TV, literatura e artes visuais

Published

on

Pagamentos de royalties por demanda digital superam US$ 10 bilhões
Divulgação

Os pagamentos de royalties para criadores de música, cinema, TV, literatura e artes visuais bateram recordes em 2018, superando a marca de US$ 10,6 bilhões em todo o planeta graças a um aumento nas receitas das plataformas online. As informações são do The Hollywood Reporter com base em relatórios publicados na última semana pelo CISAC (Confederação internacional das Sociedades de Autores e Compositores).

Pagamentos de royalties por demanda digital superam US$ 10 bilhões

Os relatórios reportam que, enquanto o valor dos royalties globais coletados pelas sociedades de autores de todo o mundo apresentou um tímido aumento de 1%, os royalties de fontes digitais como Spotify e Netflix aumentaram 29%, ou seja, US$ 1,81 bilhão.

Se em 2014, a receita digital dos criadores era de 7,5%, hoje esse número quase triplicou, pois representa 17%.

Com as várias mudanças ocorridas nas leis de proteção e remuneração aos artistas e compositores musicais, os royalties da música são a maior parte da receita geral global, totalizando cerca de US$ 9,4 bilhões.

“A indústria do audiovisual poderia aprender muito com a indústria da música e pressionar coletivamente por melhores leis”, disse Gadi Oron, diretor-geral da CISAC. “É o que estamos fazendo e vimos sucesso, por exemplo, em novas leis que protegem os direitos dos artistas no Chile e na Colômbia”, afirmou.

Continue Reading

MERCADO

Tove Lo: produtos oficiais são comercializados antes de seus shows no Brasil

Umusic Store, plataforma de e-commerce da Universal Music, disponibiliza o novo álbum “Sunshine Kitty”, bem como os discos “Queen of The Clouds” e “Lady Wood”

Published

on

Tove Lo: produtos oficiais são comercializados antes de seus shows no Brasil
Divulgação

Os fãs ainda podem se preparar para os shows da sueca Tove Lo, que acontecem no Brasil esta semana – dia 15, no Popload Festival, em São Paulo, e dia 17, na Sacadura 154, no Rio de Janeiro – com as camisetas oficiais da cantora, que acabaram de ficar disponíveis na UMusic Store, a plataforma de e-commerce da Universal Music.

Tove Lo: produtos oficiais são comercializados antes de seus shows no Brasil

Três modelos de camisetas já estavam à venda no site da artista (Still High, Gritty Pretty e Icon Chaos) e outras três estampas foram criadas, em parceria com a própria Tove Lo, especialmente para os fãs brasileiros! São elas: Respeita as Mina – uma releitura da logo da Tove, originalmente feminista, mas que traz agora um quê de Brasil; Are U gonna tell her, uma homenagem à parceria da artista com o músico brasileiro MC Zaac; e uma releitura da estampa Still High, um presente para os fãs do Brasil.

As novas estampas brasileiras estão em pré-venda no site: https://www.umusicstore.com/LandingPages/ToveLoLandingPage

Continue Reading

MERCADO

Spotify: importância do podcast será a mesma quanto “streaming para a Netflix”, diz executivo

Published

on

Spotify: importância do podcast será a mesma quanto "streaming para a Netflix", diz executivo
Divulgação

O executivo Barry McCarthy, CFO do Spotify, disse em entrevista à CNBC nesta segunda-feira (11), que o serviço de podcast será tão importante para a plataforma digital como é o streaming para a Netflix.

Questionado sobre a importância dos podcasts atualmente, McCarthy disse: “Eu costumava receber essa pergunta sobre streaming. É uma proposta de valor diferente e uma ocasião de uso diferente, mas as pessoas ouvem muita música, muito rádio”, disse.

Spotify: importância do podcast será a mesma quanto "streaming para a Netflix", diz executivo

A publicação relata que, embora o Spotify tenha conquistado destaque como plataforma de streaming de música, o negócio se expandiu significativamente para o podcasting, oferecendo conteúdo original exclusivamente para seus usuários, além de construir uma grande biblioteca de terceiros.

Como divulgamos em setembro, as receitas com publicidade devem alcançar US$ 1 bilhão até 2022, tamanho é o otimismo do crescimento deste formato.

No inicio de 2019, o Spotify adquiriu as empresas Gimlet Media e Anchor, ambas especializadas em podcasting. As aquisições resultaram em um investimento que deve ficar entre US$ 400 eUS$ 500 milhões.

“Agora é um serviço de áudio”, explicou Barry McCarthy à CNBC. “Você consumirá sob demanda transmitido em sua casa, em seu carro, em seu escritório, quando estiver viajando, e há muito disso”, concluiu.

Continue Reading

As Mais Lidas