LANÇAMENTOS

Pink Floyd: álbum ao vivo “Pulse” é relançado em vinil

By  | 

A Sony Music Entertainment lançou nesta sexta-feira (18) a reedição em vinil de Pulse, um dos grandes álbuns ao vivo do Pink Floyd originalmente lançado no dia 29 de maio de 1995 pela Columbia Records.




A nova edição disponibiliza 4 discos de vinil de 180 gramas remasterizados, tornando-se a primeira reedição neste formato desde o seu lançamento original. O trabalho de remasterização das faixas foi assinado por James Guthrie, Joel Plante e Bernie Grundman. O box está disponível na Amazon UK pelo valor de £ 93,06 (cerca de R$ 408).

A exemplo do lançamento original de Pulse no formato de fita cassete, esta edição contará com o clássico One Of These Days que não foi lançado em CD. Um livro de capa dura com 52 páginas, bem como obras de arte recriadas por Aubrey Powell e Peter Curzon da Hipgnosis também está incluído no box.

Pulse conta em seu repertório com as músicas do então recém-lançado The Division Bell de 1994. Os registros das apresentações fizeram parte do braço europeu da turnê deste disco.

David Gilmour, Nick Mason e Richard Wright (1943-2008) também incluíram, na íntegra, todas as músicas do clássico The Dark Side Of The Moon, além de Astronomy Domine, composta por Syd Barrett (1946-2006) e que o grupo não tocava em apresentações desde o inicio dos anos 1970.

Outro fato, é que, Take It Back estava planejada para entrar no álbum, mas a canção, gravada no dia 25 de setembro de 1994 no Stade Olympique de La Pontaise, em Lausanne (França) foi retirada do tracklisting. No DVD, a canção foi incluída com a apresentação do Pink Floyd no Earl Court em Londres no dia 20 de outubro de 1994.

Confira o repertório na nova edição do álbum ao vivo Pulse:

Lado 1

Shine On You Crazy Diamond, Parts I-V, VII
Astronomy Domine
What Do You Want From Me

Lado 2

Learning to Fly
Keep Talking
Coming Back to Life

Lado 3

Hey You
A Great Day for Freedom
Sorrow

Lado 4

High Hopes
Another Brick in the Wall, Part II
One of These Days (gravado ao vivo no Earl Court em Londres, 21 de outubro de 1994)

Lado 5

Speak to Me
Breathe (In the Air)
On the Run
Time

Lado 6

The Great Gig in the Sky
Money

Lado 7

Us and Them
Any Colour You Like
Brain Damage
Eclipse

Lado 8

Wish You Were Here
Comfortably Numb
Run Like Hell

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.