

JAZZ SOUL R&B
Pink Sweat$: revelação do R&B, artista lança “This Christmas”
Cantor e compositor, que apresenta estilo inovador, se une à Donny Hathaway para esta estreia
Voz melódica, baladas suaves e acústicas, sem marcações de percussão. Esse é o estilo único do cantor e compositor Pink Sweat$ que lança, nesta sexta-feira (29) o seu mais novo single This Christmas, em colaboração com Donny Hathaway, cantor e compositor norte americano, conhecido por clássicos do soul, gospel e jazz.
A faixa, que já está disponível em todas as plataformas digitais pela Warner Music, via Atlantic Records, chega para celebrar os feriados do final do ano, enaltecendo a comemoração do Thanksgiving, que marca os preparativos do Natal nos Estados Unidos todos os anos, sempre na quinta quinta-feira do mês de novembro.
Com raízes no R&B e no Soul, mas, fugindo ao estilo com complexidade melódica e lírica, Pink Sweat$ começou a cantar profissionalmente aos 19 anos na Filadélfia, Estados Unidos. Logo em seguida, ingressou no lendário Sigma Sounds Studios, onde iniciou a carreira como compositor. Depois de sete anos de trabalho nos bastidores, Pink Sweat$ foi lançado como artista solo em julho de 2018. Seu estilo musical e pessoal conquistou os fãs e deixou evidente toda personalidade que ele tem.
“Eu não estou tentando ser diferente, eu sou diferente. Eu nunca falo de sexo de forma explícita, isso é intencional. Eu não degrado as mulheres, isso é intencional. Eu não tenho um corte de cabelo sofisticado. Eu uso rosa. Nada disso é comum na história do R&B”, revelou o cantor em entrevista recente à Rolling Stone.
O EP de estreia de Pink Sweat$ Volume 1, ganhou reconhecimento de grandes veículos de imprensa como o The New York Times e as revistas Rolling Stone e Billboard. Mas a ascensão nos charts aconteceu com o lançamento do single Honesty, que chegou a ocupar o 10º lugar do chart Viral do Spotify, nos Estados Unidos, e a 23ª posição no TOP 200 do Spotify Global.
O single conquistou a marca de mais de 2 milhões de streams em apenas oito semanas e já ultrapassou 25 milhões de views no clipe oficial no YouTube.
Confira:

JAZZ SOUL R&B
Expoente da nova geração do jazz, Kinga Glyk lança álbum “Feelings”
Projeto da jovem contrabaixista polonesa de 21 anos, conta com as participações de Anomalie, do brasileiro Mateus Asato, Bobby Sparks II, Brett Williams, Ruth Waldron

“Não canto muito bem, é por isso que toco baixo”, diz Kinga Glyk. Essa afirmação soa bastante suspeita, considerando o hype que a cercou nos últimos dois anos. E, no entanto, com essas palavras, a baixista polonesa resume sucintamente o que é o novo álbum de trabalho, Feelings, já disponível em todas as plataformas digitais pela Warner Music.
Com arte e indiferença incomparáveis, ela deixa o baixo contar histórias. Sensível e penetrante, rica em nuances e forte em grooves, ela evoca sentimentos. Eles tocam os ouvintes de Kinga Glyk, evocam histórias pessoais e refletem a personalidade dessa jovem extremamente talentosa.
Depois, há a coragem dela de experimentar, de tentar algo novo, de se tornar feliz contra todas as regras.
“Quando criança, eu estava interessada no baixo, porque me dava uma voz extraordinariamente poderosa que eu não tinha na época”, reflete Kinga sobre o início da carreira como instrumentista. “Enquanto isso, os sons se tornaram minha língua real, na qual eu posso expressar meus sentimentos com muito mais intensidade”.
Sem dúvidas. Mas, o baixo não tem a ver com ir mais alto, mais rápido, mais longe. Kinga Glyk não toca música para músicos, mas para as muitas dezenas de milhares de almas que tocou no curso da ainda jovem carreira com as histórias no baixo. Histórias que revelam a visão da artista extremamente aberta, amorosa e compassiva do mundo.
Em suma, as doze faixas do novo projeto são intrinsecamente humanas. E é isso que torna Feelings tão único.
Confira:
JAZZ SOUL R&B
Norah Jones lança “Playing Along” com Tarriona Tank Ball

A cantora Norah Jones, que se prepara para desembarcar no Brasil, onde fará shows em São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro, lançou na última sexta-feira (29) a faixa Playing Along com a colaboração de Tarriona Tank Ball, indicada ao Grammy na categoria Artista Revelação. A faixa já está disponível em todas as plataformas digitais pela Universal Music via Blue Note Records.
A faixa é a segunda colaboração das cantoras – a primeira foi no single Take It Away, disponibilizado em julho. Norah segue apresentando uma coletânea de canções com colaborações ecléticas com músicos como Rodrigo Amarante, Mavis Staples, Jeff Tweedy, Brian Blade e Thomas Bartlett.
Em 2002, a cantora apresentou o álbum Come Away With Me, que trouxe o hit mundial Don’t Know Why.
Confira:
JAZZ SOUL R&B
Prince: álbum clássico “1999” é relançado com 35 faixas inéditas
The Prince Estate e a Warner Music disponibilizam o disco em todas as plataformas digitais

Considerado um dos álbuns duplos mais icônicos e influentes da história, o 1999 do Prince, foi lançado em um grande momento de virada na carreira do artista. Após anos sendo relegado às paradas de R&B, o cantor experimentou a primeira transição real com os megahits Little Red Corvette, 1999 e Delirious, quebrando barreiras com a mistura revolucionária de rock, funk, R&B e new wave pop, fazendo história e tornando-se um dos primeiros artistas negros a ter vídeos em alta rotação na MTV.
As músicas incluídas no 1999 são apenas uma pequena amostra do trabalho que estava saindo do Prince nos períodos intensamente prolíficos de 1981 e 1982. Além do próprio material, o artista também estava criando faixas que daria aos “apadrinhados” Vanity 6 e The Time, e gravando dezenas de músicas que seriam guardadas para possível uso posterior, arquivando-as no crescente baú de material inédito.
Nesta sexta-feira (29), o The Prince State, em parceria com a Warner Music, relança 1999 em todas as plataformas digitais, com o álbum atemporal remasterizado pela primeira vez e 35 faixas inéditas do lendário baú do Prince, que mostram o fluxo criativo que o artista utilizou durante essa época.
A Super Deluxe Edition traz aos fãs todo o material de áudio que Prince lançou oficialmente por volta de 1982, além de 23 faixas de estúdio inéditas que foram gravadas entre novembro de 1981 e janeiro de 1983, e os áudios de uma apresentação completa ao vivo da turnê de divulgação do álbum gravada no final do show (o segundo de dois naquele dia) em Detroit (EUA), em 30 de novembro de 1982.
Fricke observa: “Uma edição histórica de visão, habilidade e urgência – uma imersão sem precedentes no momento frenético e no mundo privado do trabalho de Prince em 1981 e 1982, a caminho da profunda descoberta de seu quinto álbum de estúdio, 1999”.
O box digital 1999 lança uma luz forense sobre a produção criativa desse músico, compositor, produtor e intérprete verdadeiramente único em um ponto crucial da carreira do artista, e demonstra por que a alma do seu trabalho insuperável continua a gerar tanto amor e paixão por todo o mundo.
“Eu não queria fazer um álbum duplo, mas continuei escrevendo … sempre comparo a composição com uma garota entrando pela porta. Você não sabe como ela será, mas de repente, lá está ela” – disse Prince, em novembro de 1982.
Ouça a versão Deluxe de 1999:
-
SERTANEJO1 semana ago
Maiara & Maraisa lançam videoclipe de “Quarto de Cabaré”
-
ROCK6 dias ago
Mötley Crüe anuncia turnê com Def Leppard, Poison e Joan Jett & The Blackhearts
-
POP6 dias ago
Justin Bieber se desculpa sobre linguagem racista no passado: “Cometi um erro”
-
POP1 semana ago
Seadi: “Vida de Artista” é pura reflexão de quem almeja seus sonhos
-
ROCK6 dias ago
U2 anuncia o lançamento da U2X Radio durante show no Japão
-
SERTANEJO1 semana ago
Cesinha e Matheus lançam “Entre Ele e Eu” com parceria de Pedro Paulo & Alex
-
POP1 semana ago
Julia Joia lança o segundo clipe “Fogo Cruzado” com Lary
-
ROCK7 dias ago
Warner mergulha no samba na coletânea “Ontem & Hoje”