Pitty

Pitty anuncia turnê 2018-2019

By  | 

Depois de ficar dois anos longe da estrada, realizando apresentações pontuais, participações e focada em outros projetos, a cantora Pitty anunciou seu retorno aos palcos em 2018 que contará com uma nova turnê, mesclando a essência musical presente em suas primeiras composições com uma estética sonora atual presente em suas novas músicas.




“Quero uma outra perspectiva para essa tour, quero descobrir algo diferente, fundindo o que é simples e básico na sonoridade, na música e na estética visual, chegando em algo novo que converse mais com o meu momento atual”, disse a cantora. “Um conceito de simplicidade baseado na experiência com a música. Diferente da minha última turnê, que foi mais tecnológica, quero experimentar uma coisa mais humana, mais próxima do público, e quem sabe, com uma surpresa mais intimista no show”, concluiu.

A nova turnê 2018-2019 será a apresentação de um novo ciclo para Pitty e isso terá reflexo na concepção do novo cenário que ela está preparando para os novos shows, com desenhos exclusivos da artista Eva Uviedo.

Pitty já confirmou 13 apresentações em 2018, que iniciarão no dia 28 de julho no Festival SESC de Inverno em Petrópolis (RJ) e passará pelas cidades de São José do Rio Preto (SP), Cuiabá (MT), Salvador (BA), Vitória da Conquista (BA), Porto Alegre (RS), São Paulo (SP), Fortaleza (CE), Natal (RN), Curitiba (PR), São Bernardo do Campo (SP) e Sorocaba (SP).

Durante a nova turnê, Pitty pretende convidar artistas diversos para fazerem shows de abertura, colaborando com a divulgação da cena contemporânea.

Recentemente ela lançou o single Contramão que contou com a participação especial de Tássia Reis e Emmily Barreto.

Confira as datas confirmadas dos primeiros shows da nova turnê da Pitty:

28/07 – Festival Sesc de Inverno – Petrópolis – RJ
11/08 – Festival Planeta Rock – São José do Rio Preto – SP
17/08 – Palácio Sunset – São José dos Campos – SP
18/08 – Festival Rock Arena – Cuiabá – MT
24/08 – Concha Acústica – Salvador – BA
25/08 – Festival de Inverno – Vitória da Conquista – BA
30/08 – Bar Opinião – Porto Alegre – RS
21/09 – Audio – São Paulo – SP
29/09 – Shopping Riomar Fortaleza – Fortaleza – CE
12/10 – M.A.D.A – Natal – RN
10/11 – Teatro Positivo – Curitiba – PR
24/11 – AFPSBC – São Bernardo – SP
01/12 – Fábrica Festival – Sorocaba – SP

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.