Planta e Raiz anuncia gravação de DVD em Fernando de Noronha com MC Hariel

Planta e Raiz anuncia gravação de DVD em Fernando de Noronha com MC Hariel
Foto: Rodrigo Pisy

O Planta e Raiz, consagrado como uma das maiores grupos de reggae do Brasil, acaba de completar 25 anos de carreira e se prepara para realizar uma das apresentações mais importantes de sua história: Planta e Raiz ao Vivo em Noronha, que será realizada no dia 3 de novembro. O projeto envolve a gravação de um show inédito da banda, no Forte Noronha, com participação especial de MC Hariel, promovendo uma surpreendente combinação entre reggae e funk. O repertório de 20 músicas será formado por 10 sucessos do Planta e outras 10 canções inéditas.

A materialização desse projeto é um marco para todos os integrantes da banda: “Escolhemos Fernando de Noronha, porque é simplesmente o lugar mais bonito do planeta. É um sonho registrar nossas canções ali, com toda a energia desse lugar”, comenta o vocalista Zeider.

Planta e Raiz anuncia gravação de DVD em Fernando de Noronha com MC Hariel
Foto: Rodrigo Pisy

Como uma das formas de retribuir à ilha, os músicos irão promover algumas ações sociais. Entre elas, a inauguração de uma sala de música dentro da escola local, além da doação de instrumentos.

O fato de terem completado 25 anos ininterruptos de trajetória, de certa forma, ainda é surreal aos integrantes: “A sensação é de ter piscado os olhos. Simplesmente voou. A gente trabalhou tanto, fez tanta coisa, que o tempo passou muito rápido. Mas o bom disso é que a gente ainda está com gás, criatividade e vontade de fazer muito mais”, comenta Zeider.

Sobre a inusitada parceria com MC Hariel, um dos artistas mais populares do Brasil – com 7 milhões de ouvintes mensais no Spotify e mais de 1 milhão e meio de seguidores no YouTube – Zeider descreve o encontro como um grande prazer: “Ter ele com a gente é uma honra máxima. Ele é um grande ídolo dessa geração, um moleque prodígio, com um baita coração. E o legal disso tudo, é que o reggae teve uma influência na vida dele, o que deixa a gente mais feliz ainda”.

Planta e Raiz ao vivo em Noronha
Data: 3 de novembro
Abertura: 15h
Local: Forte Noronha, BR 363, s/n – Fernando de Noronha – Fernando de Noronha – PE
Classificação: livre
Ingressos: Ticket 360

Matéria produzida por The Music Journal Brazil

Governo de São Paulo anuncia investimento de R$ 34 milhões no setor cultural

Governo de São Paulo anuncia investimento de R$ 34 milhões no setor cultural

Ed Motta: álbum 'Behind The Tea Chronicles' ultrapassa mais de 500 mil streams

Ed Motta: álbum ‘Behind The Tea Chronicles’ ultrapassa mais de 500 mil streams