Connect with us

A banda Planta & Raiz, um dos maiores nomes da história do reggae nacional chega a São Paulo no dia 31 de agosto, para celebrar mais de duas décadas de carreira, apresentar seu mais recente álbum Exército Delirante e os maiores sucessos da carreira em um show especial. A apresentação da banda acontece no Tropical Butantã a partir das 21h.

Juntos há mais de duas décadas, dono de hits atemporais como Com Certeza, Aquele Lugar, Gueto do Universo/Dias de luta, dias de glória, com participação especial de Chorão, ex-vocalista do Charlie Brown Jr e com doze álbuns lançados, o quinteto de São Paulo já contabiliza mais de 90 milhões de reproduções nas plataformas digitais, além de 350 milhões de visualizações no YouTube.

Sobre a apresentação, Zeider Pires, vocalista, diz que prepara um setlist especial para uma noite especial: “São mais de 20 anos de Planta & Raiz e estamos querendo levar o que temos de melhor nestas duas décadas. Faremos um bloco acústico, em um formato inédito, para tornar uma noite mágica. Será especial e estamos muito ansiosos”, conta o vocalista.

Formado por Zeider Pires (voz), Franja e Fernandinho (guitarra), Samambaia (baixo) e Juliano (bateria), a atual turnê Exército Delirante, homônima ao seu último álbum de estúdio, produzido por Daniel Ganjaman e participações especiais de Haikass e Oriente, passou por 12 Estados, mais de 100 cidades, levou cerca de 300 mil pessoas aos shows.

Os ingressos custam entre R$ 60 e R$ 180 e podem ser adquiridos no site da Ticket Brasil.

 

REGGAE

Bob Marley é homenageado com placa histórica em Londres

Published

on

Bob Marley é homenageado com placa histórica em Londres
Divulgação

A casa em que Bob Marley morava em Londres enquanto estava trabalhando nas gravações do álbum Exodus, ganhou uma placa azul de patrimônio inglês.

Marley viveu com os Wailers nesta residência em 1977 que fica na 42 Oakley Street em Chelsea, oeste da capital britânica. Foi ali que o maior nome do reggae gravou clássicos como Jamming, Three Little Birds e One Love.

Bob Marley é homenageado com placa histórica em Londres

“É muito difícil dizer que Bob Marley teria dito sobre essa placa, mas ele disse certa vez: “Viva por si mesmo, você viverá em vão, viver pelos outros, e você viverá novamente”, então, tenho certeza que ele diria que isso é para o seu povo e sua música”, disse Benjamin Zephaniah, poeta rastafari britânico na cerimônia.

A inauguração da placa comemorativa em homenagem a Bob Marley marcou o inicio do mês da história negra do Reino Unido, como parte de um esforço para reconhecer figuras de minorias étnicas com homenagens.

Continue Reading

REGGAE

Onze:20 inicia sua primeira turnê internacional nos EUA

Published

on

Onze:20 inicia sua primeira turnê internacional nos EUA
Divulgação

O reggae romântico do Onze:20 chega com sua primeira turnê nos Estados Unidos. Vitin, Fábio Mendes e Fábio Barroso desembarcam na Califórnia para três apresentações internacionais, passando por San Francisco (20), Los Angeles (21) e San Diego (22).

No repertório dos shows, os fãs podem esperar apresentações dos seus últimos lançamentos Baseado no Amor e Todo Santo Dia, além de sucessos como Meu Lugar e Te Roubar Pra Mim. A banda mineira está na estrada desde 2006 e possui mais de um milhão de inscritos no YouTube.

Continue Reading

REGGAE

Tribo de Jah anuncia single e clipe de “Pavimentando a Estrada”

Published

on

Tribo de Jah anuncia single e clipe de "Pavimentando a Estrada"
Meirelles Junior

Os integrantes da Tribo de Jah, que moram parte em São Paulo e parte na capital maranhense, se reuniram para uma temporada em São Luís do Maranhão, durante a primeira semana de setembro. Por lá, tiveram uma agenda repleta de atividades, incluindo, gravação do clipe de Pavimentando a Estrada.

A banda que soma 34 anos de estrada é conhecida como pioneira do reggae no Brasil, ter lançado 17 álbuns e vendido 2 milhões de discos.

A Tribo de Jah também foi recebida pelo governador do estado, Flávio Dino, e o prefeito da capital, Edivaldo Holanda. Na ocasião houve uma conversa sobre a cultura do reggae e projetos envolvendo a banda na agenda cultural do estado.

A estadia na Jamaica brasileira, apelido de São Luís, foi recheada de eventos que agradaram os fãs. A banda fez uma live, que não só anunciou música nova, como deu início a composição da mesma ao vivo mesmo. A transmissão contou com mais de 70 mil pessoas assistindo e milhares de compartilhamentos.

A previsão de lançamento de Pavimentando a Estrada é para outubro.

Continue Reading

As Mais Lidas