Planta & Raiz, Mato Seco e Cidade Verde se unem em "Rasta Business" | The Music Journal Brazil | MTV
Connect with us
Planta & Raiz, Mato Seco e Cidade Verde se unem em "Rasta Business" Planta & Raiz, Mato Seco e Cidade Verde se unem em "Rasta Business"

REGGAE

Planta & Raiz, Mato Seco e Cidade Verde se unem em “Rasta Business”

Jean Cabral

Published

on

Um dos maiores nomes do reggae brasileiro, Planta & Raiz, Mato Seco e Cidade Verde se juntaram em uma união histórica e, juntos, estão lançando Rasta Business, primeiro single em inglês voltado para o mercado internacional. A canção estará disponível nas plataformas digitais nesta sexta-feira (12), juntamente com um clipe inédito no YouTube.

Planta & Raiz, Mato Seco e Cidade Verde se unem em "Rasta Business"

Foto: Jean Cabral

Composta por entre Zeider Pires (Planta & Raiz), Guilherme Adonai (Cidade Verde Sounds), e Bruno Prieto, Rasta Business fala sobre o reggae, as músicas que os artistas vinham lançando, a rotina da estrada e dos shows, além da importância das mensagens que as bandas espalham em suas canções: “A música surgiu de uma forma natural enquanto conversávamos sobre nossas rotinas e a importância do nosso trabalho na vida das pessoas. A partir daí montamos a história do ‘Rastaman business style’, que conta um pouco das nossas histórias e da nossa missão”, conta Zeider Pires, vocalista do Planta & Raiz.

Com influências de Steel Pulse, Bob Marley & The Wailers e Toots and Maytals, a canção que foi produzida por Thiago Barromeu, diretor musical que já trabalhou com nomes como Ana Cañas e Gustavo da Lua, foi composta em inglês pensando na oportunidade da comunicação com outros povos, além de ser uma introdução do Planta & Raiz à uma carreira internacional.

“Após 21 anos de história resolvemos experimentar coisas que nunca havíamos feito. Sempre fizemos músicas em português, mas de um tempo para cá, sentíamos a necessidade de cruzar fronteiras e espalhar nossa mensagem para os quatro cantos do mundo. Estamos animados e muito contentes com esse novo passo”, diz Zeider.

O cantor conta que o convite para gravarem ao lado de Mato Seco e Cidade Verde Sounds surgiu de forma natural e ainda revelou quais são os próximos planos do Planta & Raiz para 2021: “Tudo aconteceu de forma muito natural e sincera. Já nem sei quantas vezes já dividimos palcos por esse Brasil, com certeza já foram mais de 100 vezes, e com isso, não tinha como não nos tornarmos grandes amigos, irmãos de alma e estrada. O Adonai compôs esse som comigo e com o (Bruno) Pietro. Quando ficou pronto, mostramos para o pessoal do Mato Seco que topou na hora participar com a gente. Sobre 2021, não vemos a hora de voltar para estrada com uma turnê linda. Quando tudo isso passar e estiver seguro, é a primeira coisa que faremos! Mas até lá, estamos produzindo mais algumas músicas e também uma turnê histórica”, revela.

Formado por Zeider Pires (voz), Franja (guitarra), Fernandinho (guitarra), Samambaia (baixo) e Juliano (bateria), e vários sucessos como Com Certeza, Tô no Barato,Desde as estrelas, Aquele Lugar e Gueto do Universo, essa em parceria com Chorão do Charlie Brown, o Planta & Raiz possui 21 anos de carreira e 12 álbuns lançados.

As Mais Lidas