ShowlivrePlay a plataforma de streaming que opera com música ao vivo no formato pay-per-view, anunciou nesta terça-feira (5) que realizará transmissões ao vivo a partir de casas de shows e festivais. Contudo, com a atual pandemia do coronavírus, os artistas seguem em casa, atendendo a recomendação do Ministério da Saúde e da OMS.
Neste momento, o ShowlivrePlay mantém a campanha #MúsicaSalva, que reverte 50% da receita dos webshows para o artista e 50% para o Fundo Emergencial para a Saúde Coronavírus Brasil.
Durante as duas primeiras semanas de transmissões, foram realizadas 28 lives, somando mais de 30 horas de transmissão. O ShowlivrePlay vendeu 10 mil ingressos e arrecadou R$ 20 mil. No entanto, cerca de 90% desses ingressos foram com valor R$ 0.
Após o sucesso da primeira quinzena (que culminou em mais de 60 mil acessos e 10 mil fãs cadastrados), e com a notícia de que a quarentena seguirá afetando o mercado da música, a plataforma passa a operar sem a opção de ingresso gratuito.
A campanha #MúsicaSalva está arrecadando a todo vapor. Neste momento, vamos unir forças para fomentar os músicos e bandas, peças fundamentais para manter a sanidade e a alegria em nossas rotinas.
Confira as próximas atrações:
6 de maio: Lúcio Maia
8 de maio: Tribo de Jah
12 de maio: Leoni
14 de maio: Jade Baraldo, Jaloo, Preta Leveza com Bia Ferreira e Doralyce
16 de maio: Marcos Sabino
19 de maio: Luiza Caspary