Connect with us
Podcasts: receitas com publicidade devem alcançar US$ 1 bilhão até 2022 Podcasts: receitas com publicidade devem alcançar US$ 1 bilhão até 2022

MERCADO

Podcasts: receitas com publicidade devem alcançar US$ 1 bilhão até 2022

Divulgação

Published

on

De acordo com o The Podcasting Report, unidade de pesquisa e inteligência de mercado da IPG Medibrands, os gastos com publicidade em podcasting alcançarão a impressionante cifra de US$ 960 milhões (cerca de R$ 3,9 bilhões) em 2020 até atingirem US$ 1 bilhão (cerca de R$ 4 bilhões) em 2022.

Esse é um prognóstico dos mais animadores para esse formato e, ao mesmo tempo, torna-se um indicador da preferência aos podcasts à radiodifusão linear (rádios). Será uma questão de tempo apenas para que o podcast supere a publicidade no rádio gradativamente. O ano de 2020 seria de observação para as emissoras de rádio.

Também estima-se que o podcast supere os players de áudio digital, ainda que eles apresentem um crescimento sustentável.

Para se ter uma ideia da tendência dos podcasts, o mercado de anuncio de áudio nos EUA é avaliado em mais de US$ 16 bilhões (cerca de R$ 64 bilhões). Para propagandas em podcasts, representa apenas 3% em 2019. Essa participação deverá subir para 8,2% já em 2022.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

Continue Reading
Advertisement

As Mais Lidas