De acordo com o The Podcasting Report, unidade de pesquisa e inteligência de mercado da IPG Medibrands, os gastos com publicidade em podcasting alcançarão a impressionante cifra de US$ 960 milhões (cerca de R$ 3,9 bilhões) em 2020 até atingirem US$ 1 bilhão (cerca de R$ 4 bilhões) em 2022.
Esse é um prognóstico dos mais animadores para esse formato e, ao mesmo tempo, torna-se um indicador da preferência aos podcasts à radiodifusão linear (rádios). Será uma questão de tempo apenas para que o podcast supere a publicidade no rádio gradativamente. O ano de 2020 seria de observação para as emissoras de rádio.
Também estima-se que o podcast supere os players de áudio digital, ainda que eles apresentem um crescimento sustentável.
Para se ter uma ideia da tendência dos podcasts, o mercado de anuncio de áudio nos EUA é avaliado em mais de US$ 16 bilhões (cerca de R$ 64 bilhões). Para propagandas em podcasts, representa apenas 3% em 2019. Essa participação deverá subir para 8,2% já em 2022.
- SERTANEJO4 dias ago
Juliana Caetano provoca fãs e divulga vídeo “trepando”
- SERTANEJO3 dias ago
Marília Mendonça sobre o BBB21: “Confirmadíssima”
- SERTANEJO3 dias ago
Juliana Caetano, do Bonde do Forró, deixa bumbum à mostra em foto com minissaia
- SERTANEJO5 dias ago
Juliana Caetano recebe críticas por usar roupas curtas