Connect with us
Polysom anuncia relançamento em vinil de "O Filho de José Maria", clássico de Odair José Polysom anuncia relançamento em vinil de "O Filho de José Maria", clássico de Odair José

Mundo Vinil

Polysom anuncia relançamento em vinil de “O Filho de José Maria”, clássico de Odair José

Álbum foi lançado originalmente em 1977

Divulgação

Published

on

Um dos maiores nomes da música nacional, Odair José causou furor ao lançar, em 1977, O Filho de José e Maria. Vanguardista e ousado, o álbum também se consagrou pelo habilidoso time de instrumentistas participante. Agora, a obra retorna às lojas em LP de 180 gramas pela coleção Clássicos em Vinil — uma parceria da Polysom com a Sony Music.

Ao longo de suas dez faixas, o disco conceitual narra a história de um homem que, aos 33 anos, descobre suas reais paixões e aptidões na vida. Além de referências à vida de Cristo, as letras também trazem críticas à homofobia e à hipocrisia do moralismo.

Polysom anuncia relançamento em vinil de "O Filho de José Maria", clássico de Odair José

O instrumental da ópera rock é executado por músicos como Hyldon (guitarra), Robson Jorge (Piano e Fender Rhodes) e o consagrado trio Azymuth Ivan Conti “Mamão” (bateria), Alexandre Malheiros (baixo) e José Roberto Bertrami (órgão, clarinete e sintetizador ARP String Ensemble).

Jaime Alem, que viria a se tornar diretor musical de Maria Bethânia, também completa a lista de guitarristas do repertório. A direção artística ficou por conta de Durval Ferreira e a direção de estúdio foi responsabilidade de Guilherme Araújo.

A reedição de O Filho de José e Maria chega às lojas em novembro.

As Mais Lidas