in ,

Polysom relança em vinil álbum de estreia dos Raimundos

Polysom relança em vinil álbum de estreia do Raimundos

O álbum de estreia dos Raimundos, lançado originalmente em 1994, ganha um relançamento em vinil pela Polysom via Warner Music. O disco, homônimo, completa 25 anos e retorna às lojas em LP de 180 gramas pela coleção Clássicos em Vinil.

Polysom relança em vinil álbum de estreia do Raimundos

Em 1994 um grupo de Brasília misturou gêneros nordestinos com rock e letras debochadas e lançou seu álbum de estreia. Em apenas 13 faixas, a banda brasiliense marcou época e ajudou a iniciar uma nova fase do rock brasileiro. O estilo passava por uma transição do estilo oitentista, marcado por críticas políticas e estética própria, para um modelo que absorvia influências do grunge, funk metal, skate punk e hardcore — cada vez mais em evidência, principalmente na costa oeste dos EUA. O trunfo da banda, então, foi mesclar tudo isso aos ritmos brasileiros, numa inesperada e criativa fusão.

Produzido por Carlos Eduardo Miranda, o registro apresenta o Raimundos em sua formação mais famosa: Rodolfo Abrantes (vocais), Digão (guitarra e vocais), Canisso (baixo) e Fred (bateria). Dentre as participações especiais, há os Titãs — que também assinaram a direção artística — e o cantor e sanfoneiro Zenilton, além de João Gordo do Ratos de Porão.

Com hits como Puteiro em João Pessoa e Selim, o disco volta às prateleiras em relançamento à altura do trabalho que abriu as portas para um dos maiores nomes do rock nacional.

Matéria produzida por Marcelo de Assis

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Já realizou reportagens musicais na Record TV para o Domingo Espetacular e Jornal da Record. Foi vencedor do Prêmio TopBlog em 2010 e membro do Grammy Latino.

Fernando Aciely lança remix de "Menina Linda" com duo Selva

Fernando Aciely lança remix de “Menina Linda” com duo Selva

Charlie Puth divulga "Mother", seu segundo single inédito no ano

Charlie Puth divulga “Mother”, seu segundo single inédito no ano