in

Ponto de Equilíbrio e Maneva anunciam single e clipe de “Mais que Desejo”

Ponto de Equilíbrio e Maneva anunciam single e clipe de “Mais que Desejo”
Foto: Divulgação | Musique Press

No mês do reggae, dois grandes nomes brasileiros do gênero se unem para lançar um novo single colaborativo. O grupo Ponto de Equilíbrio e o Maneva anunciaram nesta terça-feira (10) a inédita faixa Mais Que Desejo, que chegará às plataformas digitais nesta sexta-feira (13). O clipe oficial chegará no mesmo dia no canal oficial do Ponto no YouTube.

Há duas décadas a música reggae uniu amigos de infância e fez nascer o Ponto de Equilíbrio num grande berço da música, o bairro carioca de Vila Isabel. Com Helio Bentes (vocal), Pedro ‘Pedrada’ Caetano (baixo), Márcio Sampaio (guitarra), Tiago Caetano (teclado), Lucas Kastrup (bateria) e Marcelo Campos (percussão), o grupo de reggae utiliza a música como forma de lutar por paz e igualdade social.

Mais Que Desejo tem a produção assinada por Márcio Sampaio e Thiago Janbass, realizada no Blessed Estúdio, especializado em reggae music, já tendo produzido artistas como Helio Bentes, Luís Carlinhos, Pedro Beydoun e Tribas com participação do Marcelo Falcão.

A canção é uma mensagem de amor, como explica Márcio Sampaio: “Ela fala sobre a importância de valorizar um sentimento tão puro e belo, que muitas vezes é banalizado e tratado de maneira superficial”.

Ponto de Equilíbrio e Maneva anunciam single e clipe de “Mais que Desejo”
Foto: Divulgação | Musique Press

O registro audiovisual de Mais Que Desejo foi gravado na Praia do Joá, no Rio de Janeiro, com produção do Legado Podcast Produções, responsáveis também pela captação de conteúdos de making off, fotos e TikTok, com direção de Marcelo Campos, um dos fundadores do Ponto de Equilíbrio e proprietário do Legado Podcast e Diego Barral.

“Uma grande honra fazer parte de um projeto que faz uma fusão entre estilos de reggae diferente e dá para sacar que dá para todo mundo coexistir. Acho que essa música prova justamente isso, quebra todas as barreiras, mostra a verdade das bandas em uma parada que rolou muito de coração, de sentimento, Tivemos uma conexão além do feat, isso foi muito louco, conhecer eles melhor, uma banda que fez parte da formação do Maneva também. A gente ficou muito honrado de ser convidado para fazer esse som com eles”, conta Tales, do Maneva.

O Ponto de Equilíbrio já lançou quatro álbuns de estúdio, 2 DVD’s ao vivo e algumas coletâneas. Todo este material está disponível nas plataformas digitais.

Matéria produzida por The Music Journal Brazil

Espaço das Américas passa a se chamar Espaço Unimed

Espaço das Américas passa a se chamar Espaço Unimed 

Any Gabrielly e Noah Urrea revisitam Lil Nas X em "That's What I Want"

Any Gabrielly e Noah Urrea revisitam Lil Nas X em “That’s What I Want”