Um longa-metragem para revisitar a vida e a obra de Buddy Holly, um dos precursores do rock, está em andamento. De acordo com a Rolling Stone, a produção intitulada Clear Lake, desenvolvida em associação com Maria Elena Holly, viúva do cantor e os representantes legais da obra do artista, será focada na turnê Biggest Show of Stars que ele realizou em 1958 até os seus últimos dias, com a sua morte em um trágico acidente aéreo em 1959, que ficou conhecido como “O dia em que a música morreu”.

Clear Lake foi anunciado pela primeira vez em 2018, quando completaria 60 anos da morte de Buddy Holly. Para dirigir o filme, foi escalado o diretor Bruce Beresford.
“Eu me senti atraído por Clear Lake, porque o roteiro conta a trágica história de Buddy Holly e sua época em detalhes fascinantes e com caracterizações vívidas”, disse Bruce Beresford em um comunicado.
Buddy Holly já foi vivido por outros artistas como no filme The Buddy Holly Story de 1978, quando foi interpretado por Gary Busey, que chegou a ser indicado ao Oscar. Já em 1987, Marshall Crenshaw interpretou o líder dos Crickets no filme La Bamba, uma biografia de Richie Valens, que também estava com Holly no acidente.
Clear Lake entrará em produção no final de 2020.
One Comment
Leave a Reply