in

Pregador Luo anuncia o projeto comemorativo “Mixtape 1 Pregador Luo – 30 anos” 

Pregador Luo anuncia o projeto comemorativo "Mixtape 1 Pregador Luo - 30 anos" 
Foto: Divulgação | Universal Music Christian Group

Celebrando três décadas de carreira, o rapper Pregador Luo lança nesta sexta (18), em todas as plataformas digitais e no YouTube pela Universal Music Christian Group, a primeira parte do projeto Mixtape Pregador Luo – 30 Anos, ao lado dos DJ’s RM e Erick Jay.

Pregador Luo anuncia o projeto comemorativo "Mixtape 1 Pregador Luo - 30 anos" 
Foto: Divulgação | Universal Music Christian Group

“É um conceito raiz, fiel às origens do hip-hop, onde somente um MC e um DJ (nesse caso, são dois DJs) se apresentam de forma clássica, usando apenas microfone e toca-discos”, explica Pregador Luo. “Eu canto trechos de 30 músicas escolhidas da minha discografia, tem músicas das décadas de 1990, 2000, 2010 e 2020. É um passeio por várias fases da minha carreira. Como estou completando 30 anos de carreira, colocamos 30 músicas nessa mixtape. No total, são duas mixtapes, gravadas como projetos audiovisuais que vamos disponibilizar. Na primeira, os DJ’s RM e Erick Jay fazem performances ao vivo e tocam diversos trechos da minha discografia. Na ‘Mixtape 2’, fizemos uma sessão da pesada. Eles tocam os sons e eu saio cantando em cima desses 30 sons. Tudo ao vivo”, disse.

Pregador Luo também comentou sobre a escolha dos dois DJ’s nesse projeto tão especial: “São dois ótimos DJs e estão entre os melhores do mundo, além de serem dois caras legais e queridos. O Erick Jay foi campeão do mundo no DMC CHAMPIONSHIP, na Inglaterra. O DMC é um campeonato que eu cresci assistindo, é algo clássico para nós amantes do hip-hop. Eu queria ser DJ antes de me tornar MC. E ter DJs como o RM e o Erick Jay ao meu lado nesse projeto me dá ainda mais legitimidade. É uma união de forças que resulta na essência do verdadeiro hip-hop. Eles têm propriedade na arte do turntabilismo, que é a arte de usar os toca-discos não apenas como um aparelho que toca músicas, mas fazer deles um instrumento musical complexo”.

No último dia 31 de julho, o rapper disponibilizou os seus primeiros doze álbuns, lançados nos primeiros 14 anos de carreira, entre 1998 e 2012, que finalmente chegaram às plataformas de streaming, com a distribuição da Universal Music Christian Group. Neles, estão importantes participações especiais, como os rappers Rappin Hood, Xis, Thaide e Edi Rock, o saudoso roqueiro Chorão, o sambista Péricles, entre outros.

“Estou muito feliz por ter esses 12 álbuns nas plataformas digitais. Somados aos outros três que já estavam lá, agora são mais de 350 músicas. Nem acredito que consegui produzir tanta coisa assim. Quando fiz meu primeiro álbum, que tem 16 faixas, eu ficava pensando como faria pra fazer mais depois dele. O tempo passou e fiz mais algumas centenas de músicas”, explicou.

Matéria produzida por Redação

Rapper Felipe Vilela lança o EP "Compostagem" e clipe de "Reluzir" com Eli Soares  

Rapper Felipe Vilela lança o EP “Compostagem” e clipe de “Reluzir” com Eli Soares  

Confira 13 lançamentos nacionais para esta semana, que incluem Fernanda Abreu, Xande de Pilares e Mahmundi  

Confira 13 lançamentos nacionais para esta semana, que incluem Fernanda Abreu, Xande de Pilares e Mahmundi