ROCK

Premiata Forneria Marconi inicia tour brasileira em São Paulo

By  | 

O Premiata Forneria Marconi iniciará sua tour pelo Brasil com um show em São Paulo nesta quinta-feira (19) no Espaço das Américas para apresentar, além de seus grandes sucessos em mais de quatro décadas de rock progressivo, as composições de seu novo álbum Emotional Tattoos.




Formados em 1971 na Itália, o PFM está de volto após dois trabalho quase experimentais. O novo álbum conta com um rock melódico em excelentes arranjos com sintetizadores e guitarras com roupagens orquestrais.

O PFM ocupa a posição 74 entre os melhores grupos da história na lista da Billboard, além de entrarem para a lista dos melhores artistas de todos os tempos da revista Classic Rock. Já na Rolling Stone britânica, a banda chegou à posição 19 no ranking dedicado aos 50 álbuns mais importantes do rock progressivo.

Além de São Paulo, o Premiata se apresenta também no Vivo Rio (21 de abril) e em Belo Horizonte (22 de abril).

O show faz parte do Top Cat Concert Series que já trouxe ao Brasil o grupo Renaissance e a banda norte-americana 10,000 Maniacs.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.