in

Preta Gil anuncia live beneficente “Viva Dulce” em novembro

Preta Gil anuncia live beneficente “Viva Dulce" em novembro
Foto: Reprodução | Instagram | @pretagil

A cantora Preta Gil realizará no dia 13 de novembro, ás 19h, a live Viva Dulce, com o objetivo de arrecadar recursos para construção da nova unidade oftalmológica das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) – espaço batizado de Hospital de Olhos Santa Dulce dos Pobres. A apresentação será transmitida no canal oficial do YouTube da cantora.

Preta Gil anuncia live beneficente “Viva Dulce" em novembro
Foto: Reprodução | Instagram | @pretagil

“A ideia da live veio por conta do aniversário do Paulo, que sempre foi um cara que pensou em auxiliar o próximo. É uma homenagem ao ser excepcional que ele era, e mais um passo para a construção de um mundo melhor e com mais acessibilidade, além de dar continuidade a um projeto que ele sempre olhou e ajudou com o maior carinho possível”, disse Preta.

Em sua terceira edição, o Viva Dulce reúne grandes nomes do cenário musical em benefício da instituição social fundada pela religiosa baiana que se tornou a primeira santa brasileira. Unindo música e solidariedade, a live deste ano visa arrecadar doações para construção e aquisição de equipamentos e móveis hospitalares para um novo centro oftalmológico que irá disponibilizar, gratuitamente à população, consultas, exames e cirurgias, com aparelhos de ponta e assistência especializada nas mais diversas subespecialidades, como catarata, retina, glaucoma, oftalmopediatria, neuroftalmologia, plástica ocular, órbita, tumores oculares e reabilitação visual.

O Hospital de Olhos das Obras Sociais Irmã Dulce contará com oito salas de atendimento ambulatorial e centro cirúrgico dedicado exclusivamente à área oftalmológica, em um espaço total de 640 metros quadrados. O novo centro vai possibilitar um aumento em torno de 50% no número de consultas e cirurgias oftalmológicas realizadas na OSID. Atualmente, a instituição responde por cerca de 1.500 consultas oftalmológicas e 250 cirurgias por mês.

“Assim como o milagre que canonizou Irmã Dulce foi uma cura de visão, tenho fé que com a ajuda de toda a sociedade seguiremos transformando vidas e realizando novas curas através da construção do Hospital de Olhos Santa Dulce dos Pobres. De fato, o sonho dessa unidade simboliza também o sonho de nosso amigo e saudoso Paulo Gustavo, que tanto lutou para que o legado do Anjo Bom do Brasil continuasse em sua missão de Amar e Servir, acolhendo principalmente o pobre, o doente, o mais necessitado”, declarou a superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce, Maria Rita Pontes.

As doações para ajudar na construção e aquisição dos equipamentos do Hospital de Olhos Santa Dulce dos Pobres poderão ser feitas durante a live de Preta Gil, através de um QR Code que será exibido na tela no decorrer da apresentação. Quem quiser antecipar as contribuições à campanha, também pode doar agora mesmo através do pix [email protected].

Matéria produzida por The Music Journal Brazil

Dire Straits Legacy retorna ao Brasil com novo show em 2022

Dire Straits Legacy retorna ao Brasil com novo show em 2022

The Wailers voltam ao Brasil com a turnê do álbum "One World"

The Wailers voltam ao Brasil com a turnê do álbum “One World”