in

“Primeiro sertanejo maromba”, diz Eduardo Costa a Mauricio Medeiros

De um jeito leve e descontraído, o cantor falou sobre vida, profissão e musculação com o famoso treinador e youtuber

"Primeiro sertanejo maromba", diz Eduardo Costa a Mauricio Medeiros
Fotos: Reprodução Instagram | @mauriciomtor | @eduardocosta

Não é de hoje que a prática regular de atividade física é considerada uma ótima alternativa para estimular a produção de neurotransmissores que melhoram o humor e o bem-estar. Que o diga o cantor Eduardo Costa! Durante bate-papo com Mauricio Medeiros, que até pouco tempo atrás podia ser visto como um dos apresentadores do canal do YouTube Fábrica de Monstros, ele abriu o jogo e confidenciou que a musculação aconteceu na sua vida por causa da ansiedade.

“Primeiro veio a questão da saúde, depois a vaidade e a vontade de ficar com um corpo bonito”, destacou o dono dos hits Toneladas de Paixão, A Vida Tem Dessas Coisas e Que Sofrimento é Esse, para, logo em seguida, afirmar que até a sua carreira tomou outra proporção depois que passou a puxar ferro: “As pessoas começaram a me olhar com outros olhos. Hoje incentivo todo mundo a procurar uma academia”.

"Primeiro sertanejo maromba", diz Eduardo Costa a Mauricio Medeiros
Fotos: Reprodução Instagram | @mauriciomtor | @eduardocosta

Em outro trecho do vídeo, que está circulando em grupos de WhatsApp e fazendo barulho nas redes sociais, Costa lembrou que, como foi “o primeiro sertanejo maromba dessa nova geração”, acredita ter ajudado a influenciar outros artistas. “Tem uma galera que também curte treinar, e eu acho bom pra caramba, como o Gusttavo Lima, que tem um p*ta shape e é um cara que [se] cuida, o Lucas Lucco e o próprio Luan Santana, mencionou.

Outro ponto alto da conversa foi quando Eduardo resolveu elogiar o trabalho de Mauricio, que também é o idealizador da técnica de execução da musculação MTOR, a qual otimiza resultados, previne e trata lesões e vem sendo difundida no país todo. “Você tem o dom da comunicação, o de mostrar o seu treino sem ser uma pessoa metida ou tendenciosa, aquela pessoa arrogante. Você consegue fazer isso com humildade. Isso é sabedoria!”, opinou, dizendo que percebe “a sua facilidade em lidar com o ser humano, aquele jeitinho carinhoso, e com isso vai conquistando” a todos.

Por falar em conquistas, desde o mês passado, a operadora de painéis Eletromidia vem exibindo, em suas telas residenciais e em estabelecimentos voltados para práticas esportivas, um especial com doze modalidades criado por Medeiros que podem ser feitas em casa. O propósito é ajudar a incentivar a realização de exercícios e diminuir o sedentarismo.

Matéria produzida por Daniel Nascimento

Daniel Nascimento é jornalista e trabalha com notícias de celebridades há sete anos. Também escreveu sobre famosos no jornal Meia Hora do Rio de Janeiro e Gazeta de Alagoas.

Maurício Manieri lota casas de shows em apresentações no Nordeste

Maurício Manieri lota casas de shows em apresentações no Nordeste

Anitta entra para história no Video Music Awards da MTV

Anitta entra para história no Video Music Awards da MTV