Não é de hoje que a prática regular de atividade física é considerada uma ótima alternativa para estimular a produção de neurotransmissores que melhoram o humor e o bem-estar. Que o diga o cantor Eduardo Costa! Durante bate-papo com Mauricio Medeiros, que até pouco tempo atrás podia ser visto como um dos apresentadores do canal do YouTube Fábrica de Monstros, ele abriu o jogo e confidenciou que a musculação aconteceu na sua vida por causa da ansiedade.
“Primeiro veio a questão da saúde, depois a vaidade e a vontade de ficar com um corpo bonito”, destacou o dono dos hits Toneladas de Paixão, A Vida Tem Dessas Coisas e Que Sofrimento é Esse, para, logo em seguida, afirmar que até a sua carreira tomou outra proporção depois que passou a puxar ferro: “As pessoas começaram a me olhar com outros olhos. Hoje incentivo todo mundo a procurar uma academia”.

Em outro trecho do vídeo, que está circulando em grupos de WhatsApp e fazendo barulho nas redes sociais, Costa lembrou que, como foi “o primeiro sertanejo maromba dessa nova geração”, acredita ter ajudado a influenciar outros artistas. “Tem uma galera que também curte treinar, e eu acho bom pra caramba, como o Gusttavo Lima, que tem um p*ta shape e é um cara que [se] cuida, o Lucas Lucco e o próprio Luan Santana“, mencionou.
Outro ponto alto da conversa foi quando Eduardo resolveu elogiar o trabalho de Mauricio, que também é o idealizador da técnica de execução da musculação MTOR, a qual otimiza resultados, previne e trata lesões e vem sendo difundida no país todo. “Você tem o dom da comunicação, o de mostrar o seu treino sem ser uma pessoa metida ou tendenciosa, aquela pessoa arrogante. Você consegue fazer isso com humildade. Isso é sabedoria!”, opinou, dizendo que percebe “a sua facilidade em lidar com o ser humano, aquele jeitinho carinhoso, e com isso vai conquistando” a todos.
Por falar em conquistas, desde o mês passado, a operadora de painéis Eletromidia vem exibindo, em suas telas residenciais e em estabelecimentos voltados para práticas esportivas, um especial com doze modalidades criado por Medeiros que podem ser feitas em casa. O propósito é ajudar a incentivar a realização de exercícios e diminuir o sedentarismo.