Prince: catálogo do artista retorna ao streaming | The Music Journal Brazil | MTV
Connect with us

A gravadora Warner Music Brasil confirmou nesta segunda-feira (13) que o catálogo completo do cantor Prince está disponível para streaming em todas as plataformas digitais. O anúncio foi realizado durante a premiação do Grammy na noite deste domingo (12) quando os primeiros sucessos já apareceram nos serviços.

“Prince gravou suas músicas de maior influência e popularidade durante seu tempo com a Warner Bros. e nós estamos profundamente conscientes da nossa responsabilidade com o seu incrível legado. A Warner Bros. está feliz por poder trazer a música de Prince aos seus milhões de fãs em todo o mundo através de serviços de streaming, na maior noite da música! Gostaríamos de agradecer ao Prince, a Universal Music Publishing, ao Grammy Awards e a todos os serviços de streaming por sua grande colaboração para tornar este marco possível”, diz Cameron Strang, Presidente & CEO da Warner Bros Records.

Com isso, o álbum mais emblemático da brilhante carreira de Prince, Purple Rain, juntamente com dois álbuns de músicas inéditas e dois vídeos completos de shows, diretamente dos cofres do Paisley Parkserão lançados no dia 9 de junho. Sem contar que este anúncio segue o lançamento da coletânea Prince 4EVER lançada em novembro do ano passado com 40 grandes sucessos do artista.

Esta é a primeira vez em que a música de Prince está disponível para stream em serviços digitais desde julho de 2015 com 17 álbuns que o artista gravou na Warner entre 1978 e 1996.

Entre seus grandes sucessos estão incluindo Let’s Go Crazy, Kiss, Purple Rain, entre muitos outros.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

As Mais Lidas