JAZZ SOUL R&B

Prince: novo álbum póstumo será lançado em 2019

By  | 

Os representantes legais do saudoso cantor Prince chegaram a um acordo com a plataforma de música digital Tidal para que o seu novo álbum póstumo seja lançado em 2019.




Nove meses antes de sua morte em abril de 2016, o lendário músico, dono de megahits como Purple Rain e 1999 assinou um acordo com a empresa do rapper Jay-Z para distribuir seus últimos dois álbuns, ao mesmo tempo em que ele retirou seus antigos trabalhos de outras plataformas.

Na época, não houve acordo entre os representantes legais de Prince com a gravadora Warner, que gerenciam grande parte do catálogo do artista e que distribuem suas obras através de plataformas como Apple, Spotify, Pandora, Google Play e Deezer.

No entanto, Jay-Z anunciou recentemente que o novo álbum póstumo do Prince, com músicas nunca antes lançadas, chegará ao mercado através do Tidal em 2019.

“Nosso único objetivo é compartilhar a música de Prince com os seus fãs como ele queria”, disse Jay-Z. “Após uma conversa séria e honesta com ele, Prince escolheu o Tidal como seu parceiro para o HITnRUN Phase One e HITnRUN Phase Two e continuaremos a respeitar e honrar o duradouro legado de Prince e seus desejos com esta nova coleção”, concluiu.

O novo álbum será disponibilizado exclusivamente para usuários do Tidal com 14 dias de antecedência do lançamento oficial, que ainda não conta com uma data prevista.

Também está previsto o lançamento em formato físico deste novo álbum.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.