Connect with us

Lançado com exclusividade pelo Tidal na última semana, o álbum Originals do saudoso Prince já está disponível em todas as plataformas digitais pela Warner Music via NPG Records. A versão física está prevista para o dia 28 de junho. Ao todo são 15 faixas na voz do compositor original, sendo 14 delas inéditas.

Prince será para sempre lembrado como um músico impressionante em performances ao vivo, um artista de músicas no topo dos charts e um revolucionário da indústria musical. No entanto, durante todo o tempo que ele passou sob os holofotes nas suas quatro décadas de carreira, Prince também trabalhou incansavelmente nos bastidores para cultivar talentos, escrevendo músicas para os artistas em ascensão que ele respeitava.

Depois de chegar ao público com exclusividade pelo Tidal, os detentores dos direitos do Prince, em parceria com a Warner Bros Records, lançam Originals, em todas as plataformas digitais. O álbum de 15 faixas na voz do cantor – sendo 14 delas inéditas – que iluminam o vital papel de bastidores que Prince desempenhou nas carreiras de outros artistas. As faixas foram selecionadas em colaboração por Troy Carter, em nome dos detentores dos direitos do Prince e Jay-Z.

Em meados da década de 1980, Prince estava dominando as paradas de sucesso, inclusive como compositor e produtor, com músicas que compunha e gravava para outras pessoas. Além de lançar nove de seus álbuns comerciais de maior sucesso, ele também escreveu e gravou inúmeros rolos de material para os artistas como The Time, Vanity 6, Sheila E., Apollonia 6, Jill Jones, The Family e Mazarati. Ocasionalmente, as gravações demo originais de Prince seriam usadas nos álbuns desses artistas com apenas pequenas alterações na instrumentação e a substituição dos vocais.

Outras vezes, os artistas confiavam em suas demos para guiá-los em seu próprio processo de gravação, com o primeiro take de Prince como referência para a versão final de suas músicas. O efeito agregado foi uma completa saturação e transformação do panorama da música pop, com Prince liderando e subvertendo a cultura mainstream.

Várias das músicas icônicas encontradas em Originals foram grandes sucessos para os artistas que as gravaram. The Glamorous Life, de Sheila E., alcançou o primeiro lugar nas paradas dance em 1984, enquanto o enorme sucesso de “Manic Monday” impulsionou o single e álbum, Different Light, da banda The Bangles, para o segundo lugar no ranking de música pop.

O Ice Cream Castle da Time, apresentando o TOP 20 Jungle Love, passou um total de 57 semanas na Billboard 200. E em 1991, Martika teve sucesso internacional com Love… Thy Will Be Done, um hit TOP 10 na França, Austrália, Reino Unido e Estados Unidos.

Originals puxa a cortina para revelar as origens dessas músicas tão familiares, além de cortes mais profundos de álbuns como Make-Up, do Vanity 6, Baby, You are a Trip, de Jill Jones, e My Love de Kenny Rogers.

O álbum também traz a majestosa versão original de 1984 de Nothing Compares 2 U, lançada em 2018 como single.

1. Sex Shooter
2. Jungle Love
3. Manic Monday
4. Noon Rendezvous
5. Make-Up
6. 100 MPH
7. You’re My Love
8. Holly Rock
9. Baby, You’re a Trip
10. The Glamorous Life
11. Gigolos Get Lonely Too
12. Love… Thy Will Be Done
13. Dear Michaelangelo
14. Wouldn’t You Love to Love Me?
15. Nothing Compares 2 U

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

ROCK

The Cure: vocalista revela que a banda tem três álbuns para serem lançados

Published

on

The Cure: vocalista revela que a banda tem três álbuns para serem lançados
Divulgação

De acordo com Robert Smith, vocalista do The Cure, a banda está em um bom momento de seu processo criativo e já possui três álbuns para serem lançados nos próximos meses.

“O primeiro será o que lançaremos muito em breve”, disse Smith em entrevista ao Zocalo do México.

“Na verdade, preparei três álbuns, dois deles em estágio avançado. Eu acho que o primeiro single, ou o álbum inteiro, sairá neste Natal ou um pouco mais cedo”, disse.

The Cure: vocalista revela que a banda tem três álbuns para serem lançados

O próximo álbum da banda tem o título provisório de Live From The Moon e será o sucessor de 4:13 Dream de 2008. O The Cure planejava lançar ele durante as festividades do Halloween.

Robert Smith também falou sobre a concepção do segundo álbum a ser lançado: “O segundo álbum, que eu já está mais avançado, refere-se a peças muito mais livres e com um som mais pronunciado e forte, e que para gravar as canções teve que ser ao vivo, sim, com a experiência de montar um conceito baseado na interpretação do momento”, explicou.

Smith também disse em entrevista que o terceiro será um álbum mais experimental do The Cure: “O terceiro, que é louco, é um disco de barulho, com diferentes aspectos e ambientes, tudo baseado em experiências em um palco ou nos meus caminhos, em situações em que o ruído está presente e com o qual estamos tão acostumados que nós não prestamos atenção”, concluiu.

Recentemente, o The Cure esteve em comemoração aos 30 anos de lançamento de Desintegration, álbum lançado em 1989. A banda ainda lançará o box 40 Live Curaetion 25 + Anniversary em outubro.

Continue Reading

ROCK

Eagles reproduzirá o álbum clássico “Hotel California” na turnê de 2020

Published

on

Eagles reproduzirá o álbum clássico "Hotel California" na turnê de 2020
Divulgação

O lendária banda de rock Eagles anunciou que reproduzirá as músicas do álbum Hotel California em sua nova turnê de 2020.

Eagles reproduzirá o álbum clássico "Hotel California" na turnê de 2020

Após uma série de shows lotados em Las Vegas, o grupo liderado por Don Henley, Joe Walsh e Timothy B. Schmit e que conta ainda com Deacon Frey e Vince Gill, apresentou Hotel California na íntegra no dia 27 de setembro deste ano no MGM Grand Garden Arena, com uma orquestra de 46 músicos e um coral de 22 pessoas.

Agora, o Eagles reproduzirá Hotel California na nova turne que inicia nos EUA nas cidades de Atlanta, Nova York, Houston, Dallas, San Francisco e Los Angeles, também com orquestra e coral.

Relembre o álbum:

Continue Reading

ROCK

The Killers compartilham lista com nomes de músicas antes de novo álbum

Published

on

The Killers compartilham lista de nome de músicas antes de novo álbum
Divulgação

A banda The Killers compartilhou uma foto de um quadro branco com 13 faixas escritas e 6 delas tinham uma marca ao lado, o que sugere que elas sejam as escolhidas para o novo álbum da banda.

Essas músicas são: Blowback, Party People, When Dreams Run Dry, Dying Breed, Caution e Man and Woman.

The Killers compartilham lista de nome de músicas antes de novo álbum

Quanto ao título do novo trabalho, as sugestões são essas: Spirit of Mystery, My God, Running Towards, Fire + Bone, C´est La Vie, Just Can´t Quit e Mirage.

A banda liderada por Brandon Flowers já havia compartilhado mais de suas anotações manuscritas em abril. Flowers já havia revelado que ele e seus colegas estariam em estúdio por alguns meses: “Sim, estamos nisso há alguns meses. A idéia é tentar conseguir algo que nos empolgue – talvez uma música por semana. Até agora, atingimos esse objetivo e a lista está crescendo. Faremos um inventário aqui em breve e veremos o que temos”, disse.

O próximo álbum do The Killers, sem previsão de lançamento, será o sucessor de Wonderful, Wonderful de 2017.

Continue Reading

As Mais Lidas