Connect with us
Prince: processo sobre a morte do cantor é julgado "improcedente" Prince: processo sobre a morte do cantor é julgado "improcedente"

JAZZ SOUL R&B

Prince: processo sobre a morte do cantor é julgado “improcedente”

Um dos grandes nomes da história do pop mundial, morreu em abril de 2016

Divulgação

Published

on

Um processo por homicídio culposo movido pelos herdeiros do cantor Prince (1958-2016) conta um médico de Minnesota (EUA) e donos de farmácias em Illinois foi julgado como “improcedente”. As informações são do Music News.

Prince: processo sobre a morte do cantor é julgado "improcedente"

Os membros da família de Prince entraram com uma ação civil em 2018, alegando que um médico e farmacêutico no Trinity Medical Center em Illinois e dois farmacêuticos de Minnesota, que pertencem a uma cadeia de lojas Walgreens, colaboraram para a morte do músico por não fornecerem “cuidados razoáveis”.

Os herdeiros de Prince também alegaram que uma overdose de medicamentos prescritos utilizados pelo artista, uma semana antes de sua morte, não foi diagnosticada em tempo hábil pela equipe do centro médico, depois que ele deixou de responder durante um voo, obrigando os pilotos a fazer um pouso de emergência em Moline para permitir que ele procurasse atendimento médico.

Os autores também contestaram os dois farmacêuticos de duas filiais da Walgreens por “dispensar medicamentos prescritos não válidos para fins médicos legítimos”.

De acordo com a publicação, a Associated Press relatou que ambas as reivindicações foram “discretamente rejeitadas nos últimos meses”, indicando que um acordo privado por ter sido celebrado.

Prince morreu aos 57 anos no dia 21 de abril de 2016 em seu complexo de Paisley Park.

As Mais Lidas