Connect with us

The Revolution, que acompanhou Prince nos anos 80, fará duas apresentações em setembro

A banda The Revolution, que acompanhou o cantor Prince nos anos 80 confirmou duas apresentações em homenagem ao artista no First Avenue, famoso clube de Minneapolis que ganhou notoriedade no filme Purple Rain de 1984. Os shows estão marcados para os dias 2 e 3 de setembro com ingressos que serão vendidos a US$ 65 e US$ 99 (Vip) a partir desta sexta (8).

Em um comunicado oficial, em que a banda menciona o luto pela perda de seu líder musical e que após acompanhar as homenagens que ocorreram em todo o mundo, eles decidiram “realizar um tributo ao Prince em casa, na cidade de Minneapolis”.

O ecletismo musical de Prince impulsionou a versatillidade do The Revolution em suas composições com  elementos do rock, blues, pop, funk e até mesmo psicodelia. Formados em 1979, gravaram dois álbuns: 1999 em 1982 e Around The World In A Day em 1985, além da trilha sonora Purple Rain em 1984 em um importante momento onde a banda conquistou notoriedade mundial com o sucesso comercial deste disco: mais de 25 milhões de cópias foram vendidas em todo o mundo.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

JAZZ SOUL R&B

Trio Puss N´Boots lança o seu segundo álbum “Sister” 

Novo trabalho chega composto por uma coleção de 14 faixas, que incluem composições inéditas das artistas além de covers

Published

on

Trio Puss N´Boots lança o seu segundo álbum "Sister"
Divulgação

As meninas do encantador trio Puss N´ Boots lançaram na última sexta-feira (14), seu segundo álbum de estúdio Sister, que está disponível em todas as plataformas digitais pela Universal Music, via Blue Note Records.

Trio Puss N´Boots lança o seu segundo álbum "Sister"

O novo trabalho chega composto por uma coleção de 14 faixas, que incluem composições inéditas das artistas além de covers de músicas de Tom Petty (Angel Dream), Dolly Parton (The Grass Is Blue), Paul Westerberg (It’s a Wonderful Lie) e Concrete Blonde (Joey).

O disco ainda traz as já apresentadas Sister, que tem os vocais de Sasha Dobson e It’s Not Easy, que traz Norah Jones nos vocais.

Formado por Norah Jones, Sasha Dobson e Catherine Popper, o trio tem seu repertório ancorado no country, folk, pop e rock e se tornou uma saída para as artistas mostrarem um lado diferente do que é visto em seus projetos solos e paralelos.

Ouça o álbum Sister:

Continue Reading

JAZZ SOUL R&B

Nublu Festival terá John Cale, Femi Kuti e Negra Li

Evento acontecerá no mes de março nos Sesc’s Pompeia e São José dos Campos

Published

on

Nublu Festival terá John Cale, Femi Kuti e Negra Li
Divulgação

O Nublu Festival já faz parte do calendário musical brasileiro e completa 10 anos nessa edição que acontece nos dias 12, 13 e 14 de março no Sesc Pompeia e no Sesc São José dos Campos. Na versão paulistana ainda há um dia a mais, 15 de março, com apresentação da Nublu Jams.

Para comemorar essa década de intercâmbio de artistas de diversas partes do mundo, o festival traz três ícones de estilos que sempre estão presentes na programação: Femi Kuti (afrobeat), John Cale (rock) e yasiin bey, previamente conhecido como Mos Def (hip hop).

Nublu Festival terá John Cale, Femi Kuti e Negra Li

A noite avant-garde e indie terá o grande mestre John Cale. Uma lenda da música vanguardista e do rock alternativo, ativo há mais de cinco décadas, John Cale foi um dos fundadores do Velvet Underground, banda ícone que revolucionou a música na década de 1960, influenciando várias gerações de artistas. Quem toca na mesma noite é Juçara Marçal, que usa sua multiplicidade e talento para homenagear a inovadora artista Brigitte Fontaine.

O dia do hip hop e suas dissidências no jazz, traz Negra Li, a rainha do rap brasileiro, forjada na fonte das divas que bebem em vários estilos, misturando-se ao jazz autoral do Otis Trio 7. Os músicos paulistas abrem a performance de yasiin bey (Mos Def), ator, ativista e um dos maiores representantes do hip hop nas últimas décadas, que construiu sua carreira com parcerias versáteis, transitando por diferentes linguagens.

A programação também apresenta o recorte da diáspora africana, sempre recorrente no Nublu. Nessa noite a Bahia e a Nigéria estão conectadas pelo afrobeat. Com suas semelhanças e particularidades, se apresentam a banda instrumental IFÁ, de Salvador, que traz o Brasil afro contemporâneo e, na sequência, o “príncipe do afrobeat” Femi Kuti e sua grande banda The Positive Force.

O encerramento do festival acontece no Sesc Pompeia com uma atração mais do que especial: a Nublu Jams. projeto criado pelo saxofonista de Ilhan Ersahin, também fundador do selo, do club e do Nublu Festival. Junto com ele vão se apresentar músicos versáteis e virtuosos que transitam em diferentes cenas da música brasileira – jazz, experimental, afro e funk, além da banda paulistana GoatFace! – capitaneada pelo talentoso Guilherme Granado.

Os ingressos serão vendidos online a partir de 3 de março e nas bilheterias do Sesc de 4 de março em diante.

Continue Reading

JAZZ SOUL R&B

Ella Fitzgerald: “The Complete Piano Duets” será lançado em março

O álbum de colaborações da célebre diva do jazz, ganhará edições em CD duplo e formato digital

Published

on

Ella Fitzgerald: "The Complete Piano Duets" será lançado em março
Divulgação

Pela primeira vez, todas as colaborações de Ella Fitzgerald com pianistas, realizadas para as gravadoras Decca Records, Verve e Pablo serão reunidas no álbum The Complete Piano Duets. O conjunto, que ganhará versões em CD duplo em formato digital, chegará ao mercado internacional no dia 13 de março pela Universal Music via Verve Records.

Ella Fitzgerald: "The Complete Piano Duets" será lançado em março

The Complete Piano Duets incluirá no CD duplo, anotações detalhadas do respeitado autor e crítico musical Will Friedwald que observou: “Fitzgerald era tão boa em tudo – especialmente cantar e balançar – que tendia a ofuscar seu cantar romântico. No entanto, como qualquer uma das 43 faixas desta coleção deixa claro, que, Ella Fitzgerald era uma cantora incomparável de canções de amor, uma balladeer por excelência”.

Friedwald também falou sobre a conexão de Ella Fitzgerald com os seus contemporâneos no jazz que participaram do projeto: “Como seus colegas mais próximos, Louis Armstrong, Frank Sinatra, Nat King Cole e Billie Holiday, Fitzgerald podia se aprofundar, não apenas nas palavras, mas no significado interno de uma música e trazer à tona as profundas verdades que o letrista tinha em mente o tempo todo”, concluiu.

Ella Fitzgerald: "The Complete Piano Duets" será lançado em março

The Complete Piano Duets ganha brilho pelas performances impecáveis com o pianista Ellis Larkins nos clássicos Someone To Watch Over Me, But Not For Me e I’ve Got a Crush On You, além da colaboração de Paul Smith em Miss Otis Regrets de Cole Porter.

Confira o conteúdo completo de The Complete Piano Duets da inesquecível Ella Fitzgerald:

Disco 1:

1. Looking For A Boy
2. My One And Only
3. How Long Has This Been Going On?
4. I’ve Got A Crush On You
5. But Not For Me
6. Soon
7. Someone To Watch Over Me
8. Maybe
9. I’m Glad There Is You
10. Baby, What Else Can I Do
11. What Is There To Say?
12. Makin’ Whoopee!
13. Until The Real Thing Comes Along
14. People Will Say We’re In Love
15. Please Be Kind
16. Imagination
17. My Heart Belongs To Daddy
18. You Leave Me Breathless
19. Nice Work If You Can Get It
20. Stardust
21. Miss Otis Regrets
22. Lush Life

Disco 2:

1. My Melancholy Baby
2. Angel Eyes
3. Black Coffee
4. I Hadn’t Anyone Till You
5. I Cried For You
6. Misty
7. Who’s Sorry Now?
8. I Can’t Give You Anything But Love, Baby
9. I’m Getting Sentimental Over You
10. Then You’ve Never Been Blue
11. September Song
12. Reach For Tomorrow
13. One For My Baby
14. Somewhere In The Night
15. Mean To Me
16. How Long Has This Been Going On?
17. When Your Lover Has Gone
18. More Than You Know
19. There’s A Lull In My Life
20. How Long Has This Been Going On (Take 5 alternate)
21. More Than You Know (Take 1 alternate)

Continue Reading

As Mais Lidas