Prince: banda The Revolution fará homenagem ao artista nos EUA | The Music Journal Brazil
Connect with us

The Revolution, que acompanhou Prince nos anos 80, fará duas apresentações em setembro

A banda The Revolution, que acompanhou o cantor Prince nos anos 80 confirmou duas apresentações em homenagem ao artista no First Avenue, famoso clube de Minneapolis que ganhou notoriedade no filme Purple Rain de 1984. Os shows estão marcados para os dias 2 e 3 de setembro com ingressos que serão vendidos a US$ 65 e US$ 99 (Vip) a partir desta sexta (8).

Em um comunicado oficial, em que a banda menciona o luto pela perda de seu líder musical e que após acompanhar as homenagens que ocorreram em todo o mundo, eles decidiram “realizar um tributo ao Prince em casa, na cidade de Minneapolis”.

O ecletismo musical de Prince impulsionou a versatillidade do The Revolution em suas composições com  elementos do rock, blues, pop, funk e até mesmo psicodelia. Formados em 1979, gravaram dois álbuns: 1999 em 1982 e Around The World In A Day em 1985, além da trilha sonora Purple Rain em 1984 em um importante momento onde a banda conquistou notoriedade mundial com o sucesso comercial deste disco: mais de 25 milhões de cópias foram vendidas em todo o mundo.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

As Mais Lidas